Sexta-feira , Junho 25 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / José Carlos Magalhães lidera Legends de Montanha
José Carlos Magalhães lidera Legends de Montanha

José Carlos Magalhães lidera Legends de Montanha

 

 

Não obstante os problemas de diferencial no seu BMW M3 Compact, o piloto nortenho acabou por garantir a segunda posição entre os Legends na Rampa Internacional de Boticas e reforçou a liderança no campeonato.

 

O resultado acabou por ser melhor do que o desempenho do carro, pois desta vez a mecânica da máquina bávara decidiu não colaborar e José Carlos Magalhães acabou por sair da prova da Demoporto um pouco frustrado. Mas estes tipos de situação são imponderáveis próprios do desporto automóvel.

“O carro não quis colaborar logo na primeira subida, pois partiu um diferencial. Tentámos resolver o problema e a nossa equipa deu o litro para tentar colocar o diferencial em condições. Tal revelou-se impossível e restou fazer gestão de danos, a pensar no campeonato. Fomos para as subidas de prova conscientes de que era impossível discutir com o Manuel Pereira a vitória entre os Legends e o objetivo passou de imediato por terminar as subidas de prova de domingo e garantir o 2º posto e preciosos pontos para a conquista do título. Conseguimos assim obter um resultado positivo, que não é aquele que queríamos, mas em termos de desfecho final é suficiente para a manter a liderança”, explica José Carlos Magalhães.

Mas o contratempo sofrido na prova transmontana tem consequências que vão para além do resultado nesta segunda ronda do Campeonato Legends de Montanha.  Uma vez que o arranjo da transmissão do BMW não será fácil, como faz questão de salientar o piloto: “vamos ver se é possível resolver. Temos três semanas. Este diferencial não é feito cá, tem de ir para fora. Nós temos outro, mas tem uma relação muito longa. Vamos tentar arranjar o que é devido para lá e esperemos que a solução possa ser eficaz. De resto, o carro está perfeito, competitivo e a equipa já merece que tenhamos uma prova sem qualquer sobressalto. A Serra da Estrela é uma rampa que traz desafios diferentes de Boticas e da Arrábida e vamos utilizar as sessões de treino para tentar afinar o BMW e lutar pelo triunfo”.

Fica a expetativa de perceber se José Carlos Magalhães poderá dispor do BMW M3 Compact nas condições ideais para a terceira prova da temporada.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group prosseguirá dentro de três semanas. Será no “teto” de Portugal Continental que decorrerá a edição 2021 da Rampa Covilhã Serra da Estrela, sob a égide organizativa do CAMI.

 

&nbsp

Scroll To Top