Quarta-feira , Julho 28 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / José Correia antevê edição exigente na Rampa de Santa Marta
José Correia antevê edição exigente na Rampa de Santa Marta

José Correia antevê edição exigente na Rampa de Santa Marta

O Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2021 está de regresso dias 3 e 4 de julho, e com ele o atual campeão da modalidade, José Correia, ao volante do Osella PA2000 Evo2. O destino é a Rampa de Santa Marta, quinta ronda da competição.

Com um percurso de 3200m marcadamente sinuoso e técnico, José Correia antevê novamente uma exigente jornada: “Esta prova tem características muito semelhantes à última que disputamos, a Rampa da Penha. Por isso, estamos preparados para um evento que nos colocará um desafio extra para explorarmos o potencial do nosso carro, que se adapta melhor a traçados mais abertos”, começou por afirmar o piloto.

Um palco onde o foco é a luta pelo primeiro lugar: “Queremos estar entre os mais rápidos e o topo do pódio é sempre o objetivo. Mas o campeonato está bastante forte e com uma exigência que torna os resultados imprevisíveis. O que prometemos é dar o nosso melhor e agradeço desde já a toda minha equipa, a Vettra Motorsport, o grande trabalho que tem feito ao longo da temporada.”

Numa altura em que o calendário entra na segunda fase da época, o piloto mantém a liderança da competição, com 14 pontos de vantagem para o segundo classificado, depois de ter alcançado até aqui duas pontuações máximas e um segundo e terceiro lugares. “Quanto mais avançamos na época, menos margem pontual há para errar. Todos os detalhes contam e queremos estar ao melhor nível no próximo sábado e domingo. Temos estado na liderança desde o início do ano e tudo faremos para manter esse lugar até ao final”, frisou o piloto, figura central da JC Group Racing Team.

A Rampa de Santa Marta, quinta de oito provas da competição, reserva aos pilotos duas Subidas de Treinos e uma Oficial no sábado, dia 3, e uma Subida de Treinos e duas Oficiais no domingo, dia 4.

 

&nbsp

Scroll To Top