Sexta-feira , Maio 14 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / José Correia assina vitória expressiva na Rampa Pêquêpê Arrábida
José Correia assina vitória expressiva  na Rampa Pêquêpê Arrábida

José Correia assina vitória expressiva na Rampa Pêquêpê Arrábida

Num ano em que o objetivo está traçado, a renovação do título de Campeão de Portugal de Montanha, José Correia assinou uma estreia de luxo na ronda de abertura do Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2021, a Rampa Pêquêpê Arrábida. Uma jornada em que o piloto impôs o seu Osella PA2000 Evo2 a toda a concorrência, vencendo a geral e a categoria Protótipos.

Estou muito feliz com este início de época. A Arrábida é uma rampa de que guardo as melhores recordações. Foi a vitória nesta prova que me deu o título de 2020 e depois de estar cinco meses sem competir, chegar aqui, perante uma grande lista de inscritos, e vencer, deixa-me muito satisfeito. Esperemos que seja um bom pronuncio para a restante temporada”, comentou o piloto.

Uma vitória em que o tempo final de 3m24.763s – somatório das duas primeiras Subidas Oficiais -, foi o coroar do bom andamento evidenciado ao longo de todo o evento, com o piloto a procurar ser sempre mais rápido em pista, facto que originou um toque, sem consequências, na 3ª Subida Oficial. “Felizmenteconsegui entrar rapidamente no ritmo, o que me permitiu ser rápido desde início. Por outro lado, o carro esteve sempre bem, e isso deve-se ao grande trabalho da minha equipa, a Vettra Motorsport, a quem deixo um especial agradecimento”, frisou José Correia.

Esta é a segunda vez na carreia que o piloto inaugura a época com um triunfo na geral, depois de o mesmo ter sucedido na última temporada, na Rampa Porca de Murça. Um arranque de ano que constitui um grande indicador para os próximos eventos: “Obviamente que é muito bom começar na frente. O objetivo é o título e este resultado representa um excelente arranque. Acreditamos, no entanto, que ainda há margem para trabalhar e evoluir e é aí que estamos focados para os próximos eventos.”

A defesa do título prossegue já daqui a 15 dias, com a Rampa Internacional de Boticas, disputada entre 8 e 9 de maio.

&nbsp

Scroll To Top