Quarta-feira , Julho 8 2020
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / José Correia começa época com vitória em fim de semana difícil no Campeonato de Portugal de Montanha
José Correia começa época com vitória em fim de semana difícil no Campeonato de Portugal de Montanha

José Correia começa época com vitória em fim de semana difícil no Campeonato de Portugal de Montanha

 

José Correia venceu a Rampa Porca de Murça ao volante do Osella PA2000 Evo2, na abertura do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Piloto de Braga dedicou a vitória às vítimas do infeliz acidente ocorrido na prova transmontana. Gabriela Correia (SEAT León Mk3) sofreu um pequeno incidente no paddock e só conseguiu completar uma subida oficial.

 

 

José Correia confirmou a sua competitividade ao volante do Osella PA2000 Evo2 e garantiu a primeira vitória à geral no Campeonato de Portugal de Montanha, durante a Rampa Porca de Murça. Contudo, o trágico acidente de um concorrente, que vitimou dois espectadores, relegou para segundo plano o feito do piloto bracarense. “Gostava de poder comemorar esta vitória em Murça, mas não consigo. O meu pensamento e o de toda a ‘família’ da Montanha está com as famílias das vítimas e com os feridos. Esta vitória é para eles”, afirmou o piloto e fundador da JC Group Racing Team, que também fez questão de enviar “um abraço solidário para o Luís Silva”.

Gabriela Correia, por seu turno, foi vítima de uma pequena queda no paddock da prova, no domingo, e teve de ser observada no hospital, não tendo qualquer ferimento grave. A jovem ‘Princesa da Montanha’, como é apelidada pelos adeptos das rampas, só conseguiu completar a primeira subida oficial, no sábado.

“Foi um fim de semana muito difícil para todos os envolvidos no campeonato. Nestes momentos as corridas ficam para segundo plano”, referiu Gabriela Correia, que, apesar de ter apenas 17 anos, revela uma maturidade invulgar para a sua idade.

 

Scroll To Top