Quarta-feira , Outubro 27 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / José Correia encerra época na montanha com fim de semana de festa no FIA Hill Climb Masters em Braga
José Correia encerra época na montanha com fim de semana de festa no FIA Hill Climb Masters em Braga

José Correia encerra época na montanha com fim de semana de festa no FIA Hill Climb Masters em Braga

Numa época em que se sagrou Vice-campeão de Portugal de Montanha Absoluto e Protótipos, José Correia fechou da melhor forma a temporada de 2021 na modalidade com a presença no FIA Hill Climb Masters, realizado este fim de semana, prova que reúne os melhores pilotos e equipas da atualidade.

 

Um evento que teve como palco o traçado da Rampa da Falperra, onde o piloto voltou a disputar o cronómetro ao volante do Nissan GT-R Nismo GT3, assinando como melhores marcas registos no top 8 da Categoria 1/Grupo 1. “É sempre um prazer conduzir este carro, mas já sabíamos que não seria fácil para nós lutar com as estruturas que são hoje o topo da montanha a nível mundial. O objetivo era darmos o nosso melhor, aproveitarmos este ambiente de festa e divertirmo-nos. Foi isso que fizemos, por isso estamos todos muito satisfeitos”, frisou José Correia.

 

Disputado durante três dias, a 4ª edição do FIA Hill Climb Masters teve em Braga um palco de exceção que recebeu da melhor forma toda a comitiva. “Para nós, que somos desta magnífica cidade, este evento teve um sabor particularmente especial, tanto pela dimensão e impacto global da competição, como pela adesão em massa e apoio incondicional do público presente, que vibrou connosco de forma incansável ao longo de toda a prova. Foram magníficos e só temos a deixar o nosso muito obrigado a todos.”

 

Foi neste clima de festa que o piloto deu por encerrada a época na montanha. “Foi um ano muito exigente. Sete provas do Campeonato Portugal de Montanha, competição em que estivemos na luta pelo título até à última prova, terminando a temporada como a equipa que mais pontos somou, e agora o FIA Hill Climb Masters. Um trajeto só possível graças ao apoio de todos os que nos acompanham: a nossa equipa, com todo o seu trabalho, a nossa família, com um apoio fundamental, e também os nossos amigos e adeptos, que nos dão sempre uma motivação extra. O nosso muito obrigado a todos”, sublinhou o piloto, figura central da JC Group Racing Team.

 

Terminado o FIA Hill Climb Masters, José Correia volta à ação já no próximo fim de semana, dias 16 e 17 de outubro, ao lado de Gabriela Correia, para a terceira ronda do ano do Supercars GT4 South, que tem lugar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....