Quinta-feira , Maio 13 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / José Correia estreia Mercedes AMG GT4 no Supercars GT4 South
José Correia estreia Mercedes AMG GT4  no Supercars GT4 South

José Correia estreia Mercedes AMG GT4 no Supercars GT4 South

José Correia, atual Campeão de Portugal de Montanha, traçou um amplo projeto desportivo para a época de 2021, e a juntar à já anunciada defesa do título na montanha estabeleceu outro grande desafio, a participação no Supercars GT4 South.

Um novo campeonato ibérico, com organização a cargo da Race Ready, que coloca em pista modelos GT4 e TCR e que desde o primeiro momento cativou o piloto: “A mudança de regulamento no Campeonato de Portugal de Velocidade GT levou-me a prescindir do Nissan GT-R Nismo GT3 e a optar por adquirir um Mercedes AMG GT4, para integrar uma competição com um formato semelhante, mas com um nível de competitividade e desafio que me despertaram maior interesse.”

Adivinha-se assim uma temporada de descobertas para o piloto que, a par de nunca ter conduzido o seu novo modelo, irá alinhar pela primeira vez em provas de circuito em Espanha. “Estou muito curioso com a próxima época. Vai ser bom conhecer um novo ambiente, com outra concorrência, novas pistas e descobrir um novo carro”, afirmou.

O calendário do Supercars GT4 South define-se com cinco eventos e um total de três deslocações ao país vizinho, disputadas nos traçados de Jarama, Valência e Jerez, a que se somam duas contendas em solo luso, no Estoril e em Portimão.

Desta feita, o desafio inaugural do ano assinala de imediato uma dupla estreia de José Correia, que se irá apresentar com o seu novo Mercedes AMG GT4 no circuito espanhol de Jarama, dias 5 e 6 de junho.

&nbsp

Scroll To Top