A quinta prova do Campeonato Nacional de Montanha trouxe o quinto pódio para José Correia em 2017. No Caramulo, o piloto do Nissan Nismo GT-R GT3 foi o 2º classificado da Categoria 2 e 7º da geral absoluta.
Uma semana depois de ter obtido a melhor volta dos Supercars no famoso Circuito de Vila Real, José Correia disputou a tradicional Rampa do Caramulo, naquele que foi o seu regresso ao Campeonato Nacional de Montanha. O piloto de Braga, que esta época já venceu as rampas da Falperra e da Serra da Estrela na categoria dos GT, lutou novamente pelo triunfo no asfalto do Caramulo, terminando no 2º lugar da classe e no top-7 da geral.
Um resultado que o mantém na luta pelo título, numa categoria normalmente muito equilibrada. “O nosso objetivo era ganhar e penso que fizemos uma boa rampa. Fomos melhorando os nossos tempos em cada uma das três subidas de prova mas não deu para ganhar. Ainda assim, é muito importante sermos consistentes e é um facto que esta época estivemos sempre no pódio. Ainda falta muito campeonato. Está tudo em aberto”, referiu o piloto e fundador da JC Group Racing Team.
José Correia e o bonito Nissan Nismo GT-R GT3 vão agora preparar a Rampa Porca de Murça (29 e 30 de Julho), outro evento com tradição no panorama nacional e que inicia um trio de provas transmontanas que decidirá a edição de 2017 do Campeonato Nacional de Montanha.