Sexta-feira , Outubro 22 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / José Correia integra plantel de luxo do FIA Hill Climb Masters no regresso ao Nissan GT-R Nismo GT3
José Correia integra plantel de luxo do FIA Hill Climb Masters no regresso ao Nissan GT-R Nismo GT3

José Correia integra plantel de luxo do FIA Hill Climb Masters no regresso ao Nissan GT-R Nismo GT3

José Correia vai estar à partida do FIA Hill Climb Masters, que se disputa este fim de semana, 8 a 10 de outubro, na Rampa da Falperra. A competição, que vai para a sua quarta edição, depois das passagens por Luxemburgo, República Checa e Itália, reúne os melhores pilotos FIA dos campeonatos europeu e nacionais da época transata.

 

O piloto bracarense é um dos nomes que integra a comitiva nacional, numa prova com um sabor muito especial. “Correr em casa é sempre diferente, o coração bate um bocadinho mais depressa”, brincou José Correia. “Acima de tudo, é muito bom para o desporto português receber a elite mundial da montanha. Vai ser seguramente um fim de semana de festa e a melhor forma de encerrarmos a época”, enalteceu.

 

A prova marca o regresso do piloto ao volante do Nissan GT-R Nismo GT3, carro com que se sagrou Campeão de Portugal de Montanha na categoria GT em 2018 e que utilizou pela última vez em novembro de 2020, na jornada do Campeonato Open de Portugal de Velocidade em Portimão. “Vai ser um bom desafio voltar a competir com o Nissan, um carro exigente com um motor de 3.8l e 550 cv que é sempre um enorme prazer explorar. Já o Osella PA2000 Evo2 teve alguns problemas na segunda metade da época, que ainda estamos a solucionar, daí a nossa opção”, destacou José Correia.

 

O FIA Hill Climb Masters tem início sexta-feira, dia 8, com um desfile de todos os concorrentes pela cidade de Braga. “Vai ser um momento simbólico com muito significado para uma região que tem uma grande tradição na modalidade. É também uma excelente oportunidade para estarmos ainda mais perto do público, que nos brinda sempre com um apoio fantástico e a quem só temos a deixar o nosso grande obrigado.”

 

No sábado, dia 9, os pilotos têm três Subidas de Treinos, estando agendado para domingo, dia 10, as três Subidas Oficiais do fim de semana, num percurso que contempla apenas os 3 primeiros quilómetros do traçado da mítica Rampa da Falperra.

 

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....