Quinta-feira , Maio 13 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / José Correia ‘lança’ época na Rampa da Arrábida
José Correia ‘lança’ época  na Rampa da Arrábida

José Correia ‘lança’ época na Rampa da Arrábida

O Campeonato Portugal de Montanha JC Group de 2021 arranca já no próximo fim de semana, com a Rampa da Arrábida, dias 24 e 25 de abril. A prova, é o primeira de um calendário de oito eventos em que o piloto José Correia irá alinhar com o objetivo de renovar o título de campeão alcançado na época transata.

Vencer no último ano foi bom. No entanto, devido às circunstâncias que todos conhecemos, foi uma temporada ‘curta’, com apenas três provas realizadas, o que não tem o mesmo sabor. Este ano vou lutar pela renovação do título, com o desejo de estar à partida de todas as rampas”, salientou o piloto.

Uma temporada que tem como palco de abertura um evento de excelentes memórias para o piloto que é a figura central da JC Group Racing Team: “A Arrábida foi a última rampa que disputámos e a qual venci, um resultado que espero repetir nesta edição”, afirmou.

No entanto, após cinco meses sem competir, a prova reveste-se de uma importância extra, uma vez que o evento disputado na região de Setúbal será também o primeiro teste da época com o Osella PA 2000 Evo2, carro campeão, preparado e assistido pela Vettra Motorsport, em que mantém a confiança.

A barqueta é um protótipo que já mostrou o quão competitivo é, mas é também um modelo em que me sinto continuar a evoluir e que ainda tem potencial para ser extraído, por isso esta é uma aposta natural na continuidade”, salientou José Correia.

 Quanto à prova, é encarada com total motivação, mas também com a consciência do desafio que constitui: “Vão ser os primeiros quilómetros do ano ao volante da barqueta e por isso as subidas iniciais serão de readaptação, mas estou confiante e o objetivo é lutar pela vitória.”

&nbsp

Scroll To Top