Terça-feira , Maio 17 2022
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / José Correia quer o ‘tri’ na Rampa PêQuêPê – Arrábida
José Correia quer o ‘tri’ na Rampa PêQuêPê – Arrábida

José Correia quer o ‘tri’ na Rampa PêQuêPê – Arrábida

» O Campeonato de Portugal de Montanha ruma, este fim de semana, a um dos seus cenários mais emblemáticos e José Correia quer chegar à terceira vitória consecutiva na Rampa da Arrábida.

» Jovem Gabriela Correia estreia-se com o Mercedes AMG GT4 na prova setubalense e aposta em novo pódio nos GT.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha, a Rampa da Penha, marcou a primeira vitória de José Correia ao volante do Norma M20 FC. Um momento importante para o piloto e fundador da JC Group Racing Team, que está cada vez mais adaptado ao protótipo francês, depois de vários anos ao volante de um Osella. Uma das provas que José Correia venceu com a barchetta italiana foi a Rampa PêQuêPê – Arrábida, que o bracarense ganhou em 2020 e 2021. 

“De facto, o resultado na Penha deu-nos maior confiança com o Norma e queremos continuar a lutar pela vitória na Arrábida”, referiu o campeão nacional de Montanha de 2020. “Estamos na frente do campeonato, em igualdade pontual com o Hélder Silva, por isso prevejo mais uma prova equilibrada e onde teremos de estar muito concentrados”, concluiu José Correia.

Gabriela Correia tem sido uma das grandes figuras deste início de temporada, já que a jovem piloto de Braga tem conseguido levar o Mercedes AMG GT4 aos pódios (2.º lugar) na categoria GT, apesar da diferença de performance para os Porsche GT3 Cup.

“Só corri na Arrábida com o SEAT e sei que a pilotagem com o Mercedes será muito mais traiçoeira, devido às características desta rampa. Há partes do traçado onde pensamos que podemos andar a fundo, mas na realidade não se pode, é preciso gerir muito bem o risco. Além disso, o piso escorregadio vai obrigar-nos a ter outras cautelas com o Mercedes, por isso vou utilizar as subidas de treinos para estudar bem a rampa e perceber as melhores trajetórias e pontos de travagem com o GT4”, afirmou a promissora Gabriela Correia, com a sua habitual maturidade.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....