Quarta-feira , Outubro 27 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / José Correia sagra-se Vice-campeão de Portugal de Montanha e Gabriela Correia assina grande exibição
José Correia sagra-se Vice-campeão de Portugal de Montanha e Gabriela Correia assina grande exibição

José Correia sagra-se Vice-campeão de Portugal de Montanha e Gabriela Correia assina grande exibição

José Correia esteve em grande plano, este fim de semana, na Rampa de Boticas, derradeira jornada do Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2021. O piloto do Osella PA2000 Evo2 concluiu o evento no terceiro lugar da geral e somou a pontuação máxima em termos de campeonato nacional, encerrando a época como vice-campeão da modalidade: Absoluto e Protótipo.

 

Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado. Fomos a equipa que mais pontuou no total das sete provas e a única que terminou todas as rampas no pódio, e o título foge-nos apenas pela classificação que somos obrigados a descartar, que equivale a um terceiro lugar”, afirmou José Correia, que sublinha: “Claro que o primeiro lugar é sempre o objetivo, mas terminamos o campeonato muito felizes pelos resultados alcançados, que espelham o profissionalismo, consistência, rapidez e grau de comprometimento de todos os que nos acompanharam e a quem muito agradeço.” 

 

Uma temporada em que o piloto sente que ficou potencial por explorar. “O Osella teve problemas em várias provas, que nos impediram de apresentar outros argumentos em pista, e que não conseguimos analisar antes da paragem de verão, devido ao calendário apertado da equipa, que se divide entre montanha e circuitos. Hoje já esteve bem melhor e mais perto do seu potencial máximo. Mas a competição é mesmo assim e o importante a assinalar é um balanço de época muito positivo.”

 

O evento foi também marcado pelo regresso pontual de Gabriela Correia, com o objetivo de testar o Mercedes AMG GT4 em provas de montanha, numa fase em que a equipa começa a desenhar a temporada de 2022.

 

Apresentando o carro com afinações de circuito e apenas com quatro pneus disponíveis, a piloto foi protagonista de uma exibição de destaque. “Decidimos à última hora participar e não esperava de todo fazer o melhor tempo da categoria GT em duas subidas, perante uma forte concorrência. A participação terminou antes do previsto, na sequência de um toque, esta manhã, quando os pneus já apresentavam um grande desgaste, mas os tempos conseguidos deixaram-me muito feliz e superaram as expectativas. Agradeço à minha equipa a oportunidade, e em particular ao meu pai. Foi também muito bom rever amigos e o público da montanha. A todos, muito obrigado pelo fantástico apoio”, finalizou.

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....