Quinta-feira , Setembro 23 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / José Correia vence no Caramulo e mantém liderança do campeonato
José Correia vence no Caramulo e mantém liderança do campeonato

José Correia vence no Caramulo e mantém liderança do campeonato

José Correia, atual Campeão de Portugal de Montanha, esteve este fim de semana novamente na luta pelo triunfo em mais uma jornada do campeonato nacional. Desta vez, o destino foi a 30ª Rampa do Caramulo, prova que concluiu no segundo lugar Absoluto e da categoria Protótipos.

Um pódio conquistado num evento onde o piloto acabaria por ver o seu desempenho condicionado por problemas elétricos no Osella PA2000 Evo2. “O objetivo é sempre a vitória, mas, infelizmente, temos tido alguns problemas com o nosso carro, que ainda não conseguimos identificar. A partir de uma determinada rotação não desenvolve, o que nos faz perder tempo que se revela decisivo no resultado final.”

Neste contexto, o segundo posto representa uma boa operação em termos de campeonato: “É o sexto pódio do ano em seis possíveis e estamos na liderança do competição quando, devido ao cancelamento da Rampa Porca de Murça, falta apenas uma prova para o final da época. Continuamos a depender só de nós e, desse ponto de vista, o resultado é positivo.”

O campeonato entra agora na pausa de verão e regressa em setembro, dias 18 e 19, com o último evento da época, a Rampa de Boticas. “É a onde se joga o título e por isso tudo tem que estar perfeito para podermos no final, como esperamos e desejamos, celebrar. Para já, vamos aproveitar esta paragem para perceber e solucionar aquilo que tem afetado a performance do nosso carro. Esperamos consegui-lo, pois queremos estar de regresso em plenas condições para lutar pelo triunfo. Boticas será sem dúvida um evento de exigência extrema, tanto para as mecânicas, como para nós pilotos. Mas a confiança e motivação são totais.”

Num momento de paragem do campeonato e após seis provas realizadas, José Correia faz questão de deixar um agradecimento: “Muito obrigado à Vettra Motorsport por todo o trabalho e dedicação, à minha família por todo o apoio, mas também aos nossos amigos e adeptos que estão sempre connosco e dão às corridas um sabor muito especial. Obrigado por tudo e vemo-nos novamente em setembro!”

&nbsp

Scroll To Top