Quarta-feira , Maio 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / José Eduardo Rodrigues com boa evolução em Montalegre
José Eduardo Rodrigues com boa evolução em Montalegre

José Eduardo Rodrigues com boa evolução em Montalegre

 

A primeira participação de José Eduardo Rodrigues com o seu Peugeot 206 S1600 no Circuito Internacional de Montalegre decorreu de forma muito positiva, nesta que foi a 5ª ronda da época com mais uma edição do Ralicross de Montalegre.
A grande ambição do piloto tem sido a evolução e progressão com o seu 206 S1600 nesta primeira época, preparando assim já da melhor forma a próxima temporada desportiva onde o jovem piloto pretende estar ainda mais competitivo.
Em Montalegre, o piloto entrou com um bom ritmo, registando tempos muito interessantes e a conseguir rodar nos lugares do pódio, mesmo com um azar na 1ª manga, onde um buraco na pista acabou por partir uma transmissão.
Como salienta José Eduardo Rodrigues, “o balanço da prova em Montalegre é positivo! No sábado, nos treinos livres tentamos rodar o mais rápido possível para ver onde estávamos na classificação, visto que é a primeira vez que rodamos com este carro nesta pista!
Na 1ª manga tivemos o azar de partir uma transmissão quando rodávamos na 2ª posição e com um bom ritmo, mas com todo o esforço e dedicação da Garagem Veiga Competição conseguimos por o carro pronto para a 2ª manga onde arrancamos da 3ª posição.
No arranque passamos para a frente conseguindo fazer um bom tempo e ficar no 4º lugar no final do dia. No domingo tanto nós como os nossos adversários estávamos a fazer tempos muito idênticos, chegando à 4ª manga ainda na 4ª posição da geral.
Para a final arrancamos da 7ª posição, um pouco desapontante para nós que não contávamos descer 3 posições. Tentamos acompanhar os nossos adversários tentando fazer sempre bons tempos até porque como sempre o referimos, o importante nesta fase é rodar e conhecer o carro para a cada prova sermos mais competitivos, o que com muito trabalho e dedicação temos conseguido”.
José Eduardo Rodrigues terminou assim a decisiva final na 6ª posição dos Super 1600.
O Campeonato prossegue agora em Setembro novamente neste traçado, com o Ralicross Montalegre II.

 

Scroll To Top