Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / JOSÉ FRANCISCO CERQUEIRA COM ESTREIA POSITIVA NO NACIONAL DE MONTANHA
JOSÉ FRANCISCO CERQUEIRA COM  ESTREIA POSITIVA NO NACIONAL DE MONTANHA

JOSÉ FRANCISCO CERQUEIRA COM ESTREIA POSITIVA NO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

José Francisco Cerqueira alinhou no passado fim de semana na Rampa da Penha, primeira prova do campeonato Nacional de Montanha ao volante dum Seat León, onde terminou no 18º lugar da geral,  e 5º da classe.

 

A verdade é que cada subida que efectuava, os seus tempos foram caindo, começando logo na 1ª subida de prova a alcançar um crono de 1.57.819, para nas duas subidas seguintes baixar de forma acentuada, conseguindo obter respectivamente 1.51.854   e 1.48.861.

 

No final da prova, antes de entrar para o parque fechado, José Francisco Cerqueira fez-nos o balanço desta prova, dizendo:

“Correu como eu esperava, com muito pouca rodagem e sem forçar para não correr nenhum risco de danificar o carro, fui melhorando os meus tempos de subida para subida, procurando sempre adaptar-me ao carro e ao tipo de prova, o que não foi fácil, pois o piso estava muito escorregadio, devido ao tempo de chuva.

Na ultima subida de prova optei por manter os pneus de chuva pois como nunca testei com os pneus slick preferi não estar a introduzir mais uma variável numa equação já de si complicada.

Para as próximas provas o meu objectivo é continuar a evoluir de forma segura na condução deste SEAT Leon 1.8 que é um carro espectacular, que transmite um enorme prazer de pilotagem e muito bem preparado, afinado e assistido pela Vettra.

Em termos competitivos tenho consciência que a concorrência da categoria 4 é muito forte, com pilotos muito rápidos, que têm em geral carros mais recentes e mais potentes que o meu e que conhecem bem esses carros e o traçado das rampas. Para mim tudo é novo, mas farei um grande esforço para adquirir a experiência que me falta e me aproximar dos tempos deles.”

 

Scroll To Top