Quarta-feira , Maio 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / José Gomes vence em Mangualde
José Gomes vence em Mangualde

José Gomes vence em Mangualde

O rali de Mangualde foi hoje para a estrada e iniciou-se com apenas 9(!!!!) inscritos e onde apenas 5 terminaram.

O Clube Automóvel da Marinha Grande montou um rali com 5 especiais, com a dupla passagem pela Super Especial nas ruas de Mangualde e a tripla passagem por Chãs de Tavares em pisos de asfalto.

O vencedor do rali foi a dupla do Citroen Saxo,José Gomes e Alexandre Marques por uma margem de quatro segundos sobre a dupla do Subaru Impreza, Herlander Trindade e Mira Martins. A fechar o pódio ficou a dupla viseense, José Cruz e Pedro Vaz no Ford Fiesta R2 da AMSport.

Com um traçado muito espectacular, segundo informações dos pilotos, o primeiro azarado do dia foi Nelson Trindade que ficou pelo caminho logo no final da primeira passagem pelo traçado da Super Especial.

Com cerca de 9 kms o troço de Chãs de Tavares, aguardava os concorrentes com a dupla do Saxo a vencer a primeira passagem com cerca de dois segundos de vantagem para Herlander Trindade. Na segunda passagem pela especial a dupla do Subaru que veio do Fundão levou a melhor sobre José Gomes e encurtou a diferença e trazendo mais emoção a uma prova que teve sempre muita incerteza no vencedor.

Alguns incidentes marcaram a prova com destaque para o principio de incêndio junto à povoação de Chãs de Tavares e para o acidente do Citroen C2 da dupla José Condesso e Henrique Damásio que os levou ao hospital mas ao que conseguimos apurar sem consequências para piloto e navegador.

O Rali de Mangualde foi uma prova interessante mas que merecia mais participantes.

 

CLASSIFICAÇÂO FINAL

 

mangualde final

 

 

Scroll To Top