Segunda-feira , Agosto 2 2021
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / José Lameiro Campeão de Portugal de Ralicross
José Lameiro Campeão de Portugal de Ralicross

José Lameiro Campeão de Portugal de Ralicross

Findo o Campeonato de Portugal de Ralicross, José Lameiro é um homem feliz. Num ano em que as nossas vidas sofreram grandes alterações, devido à pandemia, o piloto de Aveiro conquista o seu primeiro título na Super Car.

 

A jeito de balanço, o homem da Diatosta/ Rialto, começou por referir. “Este ano foi verdadeiramente estranho. Foi um ano de desafios, dificuldades e sobretudo um ano em que tínhamos de levantar a cabeça. De deixar para trás o menos importante e de focar os objetivos, sem distrações”. Referiu, tendo em mente os dissabores dos anos anteriores. “O tempo e as limitações não tornaram fácil atingir os objetivos. Desenvolver o Skoda praticamente durante as provas, foi uma tarefa ambiciosa, para mim e para a DM Motorsport. Contamos com a colaboração da Ignition Victory, para levar a bom porto esta missiva. Os testes fora das provas foram quase inexistentes, fizemos menos de três horas de testes, mas demonstramos que estamos no bom caminho. O trabalho está à vista de todos, não só pelas vitórias, mas pelas corridas terminadas. Quando comparados os tempos obtidos, com os de outros Campeões, percebemos que estamos no bom caminho, e isso é, para mim, o mais importante”.

 

Quanto a 2021, Lameiro foi perentório. “Vou para a mesma divisão, não me imagino a guiar algo no RX que não seja um Super Car. A ‘violência e a agressividade’ destes carros é viciante, faz-nos sentir pequeninos ao volante. Não temos ainda certezas, quanto à próxima época, mas o Skoda vai estar bem melhorado, garanto!! Aprendemos muito em 2020, temos mais experiência, estamos motivados, conhecemos os problemas e estamos a resolvê-los”.

 

José Lameiro termina agradecendo. “Tenho de agradecer a todos os incansáveis sofredores da Mancha Negra, todos os que vibram connosco. Depois a quem acompanha o campeonato, torça ou não por nós, o importante é que adorem o RX. À Diatosta e Rialto e um abraço enorme a todos os que fazem parte da caravana do PTRX. DM Motorsport e Ignition Victory, pelo trabalho e por terem aceite o desafio. Claro que não posso deixar de referir a minha família, em especial a minha esposa Fátima, para ela o meu obrigado, sem ela não estaria no Ralicross”.

 

José Lameiro, Campeão de Portugal de Ralicross, Super Car, deseja a todos os amantes do Ralicross umas excelentes festas e um novo ano cheio de saúde.

&nbsp

Scroll To Top