Sábado , Março 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / José Pedro Faria e Gonçalo Jordão empatados na liderança
José Pedro Faria e Gonçalo Jordão empatados na liderança

José Pedro Faria e Gonçalo Jordão empatados na liderança

A corrida começou com uma bancada na curva cinco recheada. Esta penúltima etapa da Single Seaters Series (SSS) permitiu a José Pedro Faria reduzir o intervalo que tinha em relação a Gonçalo Jordão, pressionando o líder e antevendo uma final renhida no Estoril. Por outro lado, Miguel Matos uma vez mais reafirmou ser uma jovem revelação e com certeza um adversário à altura dos pilotos mais experientes, deixando todos expectantes sobre o que poderá fazer no futuro. Os gentlemen dos Formula Kent (FK), principalmente os Franceses, dificultaram a vida a vários Zetecs e no Algarve mostraram que é possível competir entre categorias.

A liderança da primeira corrida dos SSS foi disputada de forma consistente entre os Mygale de José Pedro Faria e Miguel Matos, revelando que ambos os pilotos são adversários à altura de Gonçalo Jordão. José Pedro Faria viria a conquistar o 1º lugar e Miguel Matos e Luis Calheiro Ferreira acompanharam-no em 2º e 3º, respetivamente. Por sua vez, Gonçalo Jordão alternou entre o 4º e 5º lugar, com Diogo Costa e Diogo Sousa fazendo questão de pressionar continuamente. Acabou por terminar em 5º à frente de Costa, mas não conseguiu o 4º lugar, que ficou para Diogo Sousa. Esta corrida ficou ainda marcada pelo momento em que Manuel Fernandes, após partir de 7º, abalroou Duarte Pires (que partiu de 3º) logo na primeira volta, na terceira curva. Isto levou a que ambos os pilotos acabassem por desistir, começando em último lugar na corrida seguinte e deixando assim de competir pelos primeiros lugares. Também Diogo Costa e Luis Calheiro Ferreira deixaram de ser elegíveis para esses lugares quando sofreram penalização por ultrapassagem na bandeira amarela. Assim, Gonçalo Jordão acabou por terminar em 4º lugar e Diogo Sousa em 3º.

Na segunda corrida a história já foi diferente – o novato Miguel Matos foi audaz e ocupou a frente do pelotão em algumas voltas trocando de posições com José Pedro Faria, mas acabou por ter problemas elétricos terminando em 4º lugar. O 2º lugar ficou para Gonçalo Jordão que, como já é  habitual, teve uma prestação melhor do que na primeira, sempre a pressionar para tentar manter a sua posição no campeonato. Diogo Sousa também foi ao pódio levando a taça de 3º.

José Pedro Faria, agora empatado matematicamente com 150 pontos com Gonçalo Jordão, relata que “Foi uma corrida que não começou da melhor forma, tivemos logo a entrada do safety car, apesar disso acho que correu bem. Logo a seguir consegui alcançar o primeiro lugar e desde então fui até à bandeira do xadrez nesse lugar.”

Também os FK surpreenderam, com os três primeiros a acabar à frente de cinco FZ na segunda corrida. A liderança foi partilhada entre corridas: na primeira foi Richard que conquistou a Pole no seu Crossle, na segunda deu lugar a Deverly no Lola 540E. Régis Prevost acabou em 3º em ambas.

Diogo Ferrão, organizador do Single Seater Series conclui: “Este fim-de-semana trouxe um record de inscritos na Single Seater Series com os Formula Kent Franceses a mostrarem que podem  ser competitivos. Por outro lado, o campeonato Zetec está ao rubro com um empate técnico que só será decidido na última prova entre dois pilotos muito talentosos.”

 

 

Scroll To Top