Terça-feira , Maio 17 2022
ÚLTIMAS
Home / RALI / JOSÉ PEDRO FONTES QUER LUTAR POR UM LUGAR NO PÓDIO
JOSÉ PEDRO FONTES QUER LUTAR POR UM LUGAR NO PÓDIO

JOSÉ PEDRO FONTES QUER LUTAR POR UM LUGAR NO PÓDIO

  • Após duas jornadas de extrema dureza, a dupla do Citroën Vodafone Team está preparada para lutar pelo pódio na terceira jornada do Campeonato de Portugal de Ralis 2022, pontuável, também, para o European Rally Trophy e para o Iberian Rally Trophy.
  • José Pedro Fontes e a sua navegadora Inês Ponte já conquistaram o Rali Terras D’Aboboreira em 2019, então ao volante de um C3 R5 e numa jornada em pisos de asfalto.
  • Esta que será a terceira prova da temporada 2022 do CPR, de um total de oito, mantém um formato compacto, com 103,53 km cronometrados, referentes às 9 Especiais (quatro troços percorridos por duas vezes; a restante apenas uma vez) todas realizadas em pisos de terra.


O Rali Terras d’Aboboreira é a terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e, também, para o Troféu Europeu de Ralis (ERT) e para o Troféu Ibérico de Ralis (ERT IRT), e vai para a estrada nos próximos dias 15 e 16 de abril. Após o Rally Serras de Fafe e o Azores Rally disputados sob inclementes condições atmosféricas, o Citroën Vodafone Team tem agora, pela frente, um terceiro teste que deverá ser disputado com condições atmosféricas mais favoráveis.

Se, no Rally de Serras de Fafe, a dupla José Pedro Fontes / Inês Ponte alcançou o 4ª lugar entre os seus pares nacionais, para depois, nos Azores Rally, fecharem a competição nacional no 5º lugar, o que os coloca, neste momento, no 5º lugar do Campeonato de Portugal de Ralis, desta feita o objetivo aponta para um lugar no pódio, de modo a continuar a amelhar o máximo de pontuação.

José Pedro Fontes / Inês Ponte fazem parte da tribuna de honra do Rali Terras d’Aboboreira, após a vitória alcançada em 2019, então ao volante de um C3 R5. Hoje evoluído para a categoria Rally2 e contando com as mais recentes evoluções disponíveis, o C3 Rally2 preparado pela Sports & You da dupla Campeã de Portugal de Ralis e do Iberian Rally Trophy em 2016 e, também, vencedora do Rali Terras d’Aboboreira em 2019, quer lutar por um lugar no pódio na prova realizada em redor de Amarante, Baião e Marco de Canavezes, que conta com um percurso total de 393,73 km, dos quais 103,53 km contra o cronómetro.

Regressando a uma prova que venceu em 2019, então em pisos de asfalto, José Pedro Fontes faz a seguinte antevisão: “Após dois ralis onde as condições climatéricas tornaram as troços muito duros e difíceis, para pilotos e máquinas, o Rali Terras d’Aboboreira deverá conhecer melhores condições. É uma prova compacta que tem como pano de fundo as belíssimas paisagens de Amarante, Baião e Marco de Canavezes. E sim, é verdade, já conheci a vitória neste rali, na sua versão de asfalto, mas acredito que o nosso C3 Rally2 estará agora bem adaptado à nova realidade, capaz de lutar pelos primeiros lugares.”

Quanto a objetivos, o piloto do Porto é claro: “De facto, não obtivemos os resultados esperados nas duas primeiras provas do ano onde, face aos obstáculos e adversidades experimentadas, preferimos recolher valiosos pontos para o campeonato. Agora, toda a estrutura do Citroën Vodafone Team tem por objetivo levar o nosso C3 Rally2 até ao pódio. A valia dos nossos adversários é um fator a levar em linha de conta, mas acredito que temos todas as possibilidade de alcançar um lugar no pódio. Naturalmente que se a oportunidade de vencer surgir não a iremos enjeitar. Por isso tanto eu como a Inês Ponte estamos preparados para a luta!

Para além do envolvimento direto da Citroën e da Vodafone, como patrocinador principal, mantêm-se como parceiros deste projeto de ralis as marcas ExpressGlass, Pirelli e Quartz. Em termos de preparação, o C3 Rally2 conta com o know-how especializado dos técnicos da Sports & You.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....