Segunda-feira , Dezembro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / José Pedro Fontes triunfa no Rali Vidreiro por 0,6s sobre Ricardo Teodósio
José Pedro Fontes triunfa no Rali Vidreiro por 0,6s sobre Ricardo Teodósio

José Pedro Fontes triunfa no Rali Vidreiro por 0,6s sobre Ricardo Teodósio

Foi provavelmente o Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande mais disputado de sempre. José Pedro Fontes levou a melhor na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande com uma vantagem de 6 décimos sobre o atual líder do Campeonato de Portugal de Ralis, Ricardo Teodósio.

Depois de ser o mais rápido na Qualifying Stage, e logo no início da primeira especial, o Campeão Nacional, Armindo Araújo, teve um ligeiro toque numa árvore que condicionou, daí em diante, a sua prestação no Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande. Quem beneficiou com esta adversidade foram os seus mais diretos adversários que aproveitaram para dilatar a vantagem especial após especial.

Numa luta travada a três, Ricardo Teodósio foi o primeiro líder da prova organizada pelo CAMG. Aos comandos de um Skoda Fabia R5, o piloto algarvio mostrou bom ritmo nos primeiros quilómetros disputados na região de S. Pedro de Moel, saindo mais tarde da Super Especial (onde João Barros foi o mais rápido) com uma vantagem de 1,7s sobre José Pedro Fontes e Bruno Magalhães.

O segundo dia começou com muita animação e com o Citroen C3 R5 de José Pedro Fontes a saltar para o topo da classificação. Num dos ralis mais disputados do campeonato, onde a luta por cada décima de segundo foi imperativa, Ricardo Teodósio voltaria a assumir a liderança à passagem pela sexta especial com 0,1s de vantagem sobre Fontes. Pé ante pé, Bruno Magalhães garantia um lugar no pódio, mas não descartava a luta pela vitória à geral.

No entanto, na entrada para a última especial, Ricardo Teodósio mantinha a liderança com uma vantagem de apenas 3 décimos de segundo para o piloto da Citroen Vodafone Team que, no derradeiro esforço superou o algarvio por 0.9s, somando a segunda vitória consecutiva no Campeonato de Portugal de Ralis, com o tempo total de 1h03m41.0s. Bruno Magalhães completou o pódio.

No Campeonato de Duas Rodas Motrizes, Gil Antunes venceu a prova marinhense e sagrou-se Campeão Nacional. O marinhense Rafael Cardeira subiu ao segundo lugar do pódio que ficou completo por Filipe Nogueira.

Luís Mota venceu nas contas do Campeonato de Portugal Clássicos de Ralis, enquanto que o veterano Adruzilo Lopes levou de vencida a prova dedicada aos inscritos no Campeonato Centro de Ralis.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com