Terça-feira , Junho 25 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / José Rodrigues com duplo pódio em Imola
José Rodrigues com duplo pódio em Imola

José Rodrigues com duplo pódio em Imola

 

José Rodrigues conseguiu um conjunto de resultados muito positivo na visita do Troféu 500 Assetto Corse Portugal ao circuito italiano de Imola, pois subiu duas vezes ao pódio com dois segundos lugares nas corridas efetuadas.
O piloto de Braga bem pode festejar esta deslocação a Itália, pois conquistou a melhor dupla de classificações este ano, depois de uma prestação cheia de ambição num traçado mítico do automobilismo mundial e desconhecido para si.
Depois do terceiro lugar alcançado nos treinos cronometrados, na primeira corrida tudo fez para subir na classificação, depois de ser também o quarto a partir em termos europeus, e conseguiu: “Foi uma corrida de loucos. Logo nos primeiros metros, tive a infelicidade de ter de levantar pé para não sair para a gravilha na curva 1, o que me fez perder 4 ou 5 lugares”, começou por explicar, continuando: “Com uma grande confusão entre os carros do Troféu 695 e 500 Europeu e Italiano, andei duas a três voltas a defender-me dos ataques de um adversário italiano. Mas, foi aí que percebi que estávamos a perder terreno para os da frente, e não interessava de todo. Facilitei a passagem do italiano, e aí então, sem o atacar, fomos em fuga aos 500 da frente do europeu”.
O piloto de Braga destacou ainda: “Conseguimos apanhá-los com sucesso, ultrapassando cinco adversários à nossa frente. Na parte final, seguia em terceiro com uma luta intensa com o Manel Fernandes que consegui vencer na última volta, e terminar em segundo lugar na estreia em Imola”.
Se José Rodrigues ficou satisfeito na primeira corrida, a segunda não foi diferente com o piloto a afirmar mesmo que: “Soube a vitória”.
Arrancando em segundo, perdeu uma posição, mas voltou a imprimir um andamento muito forte, voltando a esse lugar: “Estou muito feliz por finalmente traduzir o meu andamento em resultados, logo numa estreia em Imola. Esta segunda corrida foi menos emotiva que a primeira, mas muito disputada na mesma”, referiu, continuando: “Consegui vencer a disputa com três adversários, ao já campeão Manuel Fernandes, a quem dou o meus parabéns, ao Nuno Cardoso, campeão em 2013, e a outro adversário sueco do europeu. A luta pelo primeiro lugar foi impossível, já que o José Carlos Pires arrancou mais à frente e conseguiu fugir do pelotão”.
José Rodrigues, não termina sem dedicar: “Estes positivos resultados a quem me apoia”.

 

Scroll To Top