Quarta-feira , Junho 3 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / José Rodrigues com um pódio no Troféu 500 Assetto Corse Portugal
José Rodrigues com um pódio no Troféu 500 Assetto Corse Portugal

José Rodrigues com um pódio no Troféu 500 Assetto Corse Portugal

José Rodrigues conseguiu ir ao pódio na primeira jornada do Troféu 500 Assetto Corse Portugal, que teve lugar este fim-de-semana no circuito Vasco Sameiro em Braga.
Para o piloto de Braga, não foi um arranque em pleno, pois na segunda corrida desta prova não conseguiu melhor que o quinto posto, mas teve alguns contratempos.
Na primeira corrida, José Rodrigues arrancou na quinta posição, mas logo no início ascendeu ao quarto lugar, onde esteve nas primeiras quatro voltas. A partir da quinta volta subiu ao quatro lugar e passou a pressionar o segundo classificado, dando a sensação que podia, a qualquer momento, ultrapassar, mas isto não veio a suceder. De qualquer forma, o piloto de Braga terminou no derradeiro lugar do pódio, o que foi uma boa operação: “É sempre bom começar com um pódio no meio deste plantel muito aguerrido e mais experiente do que eu. Penso que fiz dos melhores arranques do pelotão”, explicou José Rodrigues, prosseguindo: “Rapidamente ganhei um lugar, sendo quarto, e aumentei o ritmo. Cheguei aos adversários da frente e subi a terceiro. Estava num bom ritmo, ainda tive duas oportunidades de chegar a segundo, mas optei por aguentar o lugar, até porque tive dois excessos”.
Na segunda corrida arrancava em terceiro, mas a partida não foi muito boa e perdeu um lugar. Logo a seguir foi em busca do prejuízo, e viu-se envolvido numa luta onde estavam mais dois adversários. Na tentativa de chegar a terceiro, falhou uma travagem e caiu para as últimas posições. Até final apenas deu para chegar a quinto classificado: “Depois de arrancar mal, foi uma luta muito grande com o piloto que seguia à minha frente. Andei metade da corrida sempre a tentar passar. Estava mais rápido que ele, mas ele defendeu de todas as maneiras”, dizia no final, sublinhando ainda: “Tentei tudo por tudo para o passar e no final da reta da meta travei mais tarde que ele e fiz um pião. Depois, cai para último e ainda terminei colado ao quarto classificado. Penso que o ritmo foi dos mais rápidos, mas este percalço impediu de ter uma classificação melhor”, concluiu.

 

Scroll To Top