Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / José Rodrigues conquista mais dois pódios
José Rodrigues conquista mais dois pódios

José Rodrigues conquista mais dois pódios

 

A terceira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismo, disputada este fim de semana no Algarve resultou em mais dois pódios para José Rodrigues, conseguindo ainda uma boa ação em termos pontuais.
Não foi uma prova fácil para os pilotos envolvidos devido ao imenso calor que se fez sentir prejudicando a tarefa nas quatro corridas do programa. O piloto de Braga começou bem: “Consegui o melhor tempo nos treinos livres, impondo o meu ritmo”, começou por explicar José Rodrigues. Nas duas sessões de qualificação a história já foi um pouco diferente: “Fui segundo e terceiro, mas fui vitima de uma penalização e cai para o último lugar”.
Passando às corridas, na primeira arrancou em último, mas chegou ao final em segundo: “Por cinco segundos não consegui sair a tempo das boxes e tive que arrancar na última posição da grelha. Não desanimei e tive uma partida fantástica que me levou, ainda na primeira volta, ao segundo lugar. Depois, foi gerir e tentar chegar ao primeiro lugar, mas tentei não gastar os pneus com vista à segunda corrida, onde arrancava em segundo”.
Na segunda visita à pista, tudo se compunha para quem obtivesse uma vitória: “Fiz um bom arranque novamente e fui para primeiro. Liderei quase toda a corrida e tudo se conjugava para vencer. Ainda tive uma luta acesa com o Francisco Mora, mas nas últimas voltas, o carro começou a falhar com falta de gasolina. Tive que levantar o pé, ainda segurei o lugar durante duas voltas, mas na última curva o carro desligou-se, tive que cortar a meta assim, e perdi dois lugares, sendo quarto”, explicou, sublinhando: “Com tantos incidentes, foi positivo e ainda fiz a volta mais rápida”.
Vieram depois as duas derradeiras provas e a moral continuava em cima para poder vencer. Na terceira corrida: “Arranquei de novo em último, mas muito bem. Falhei a abordagem à primeira curva, mas já tinha ganho alguns lugares. Fiz duas voltas fortes, ganhei mais dois lugares e cheguei a segundo. Ainda tentei, mas não deu para chegar a primeiro, mas voltei a fazer a volta mais rápida”, descreveu José Rodrigues, que na derradeira abordagem à pista, teve uma estratégia diferente: “Não queria correr o risco de ficar sem gasolina e arranquei das boxes, poupando duas voltas à pista. Isto implicou que os adversários ganhassem muito terreno. Eu sem aquecer pneus, apostei o máximo. Ainda deu para terminar em quinto e amealhar alguns pontos, pois de outra forma podia não ter pontuado”.
Em jeito de balanço, José Rodrigues reconhece que ficou: “Um sabor amargo pois poderia ter saído daqui na liderança do campeonato, apesar de recuperar alguns pontos. Fica ainda o registo de duas voltas mais rápidas. Não posso esquecer os dois pódios que foram conseguidos depois de arrancar em último”, concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, Aurecom, McDonald`s Braga, Inimigo, Inpressionante, General Autocentro, Pronto – Lojas de Conveniência, Rodareas, e Camac

 

Scroll To Top