José Rodrigues fez uma primeira corrida inteligente em Oschersleben, palco da terceira jornada da terceira jornada do TCR Germany, ou seja, o Campeonato Alemão de Carros de Turismos.
Arrancando no 19º lugar, José Rodrigues já sabia que a tarefa ia ser muito complicada. Aliás, o piloto na antevisão desta corrida já tinha referido o facto dos Honda serem um pouco penalizados em termos de Balance of Performance, pois os Honda têm mais 50 quilos que os VW, por exemplo, e por isso a qualificação não correu como desejado.
Mesmo assim, o piloto bracarense tentou ir o mais além possível, mas partiu para a corrida com pneus usados. Logo no início ganhou quatro posições, para na restante corrida ganhar mais dois e terminar no 13º lugar: “Comecei por ser décimo na minha série de qualificação, onde estavam os melhores pilotos. Depois, não houve a Qualificação Q2 em virtude do horário apertado e por isso no conjunto das duas séries fiquei com o 19º lugar”, esclareceu José Rodrigues, que falou depois desta primeira corrida: “Depois de uma reunião com o engenheiro da equipa, optámos por usar pneus usados, pois arrancava do meio do pelotão e poupava dois para a próxima corrida. Tentei aguentar a corrida assim, não entrar em grandes guerras. Mesmo assim, não perdi nenhuma posição, bem pelo contrário, ganhei seis o que foi muito positivo”.
Agora, resta a segunda corrida este domingo: “Onde vou largar com pneus novos e posso fazer uma corrida mais ao ataque e espero com um melhor resultado”, concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, McDonald`s Braga, General Autocentro, Pronto – Lojas de Conveniência, Rodareas , Camac, GEN Motosport e JAS Motorsport