Quinta-feira , Maio 13 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / JT59 Racing Team com duplo objetivo em 2021
JT59 Racing Team com duplo objetivo em 2021

JT59 Racing Team com duplo objetivo em 2021

 

 

A nova estrutura confia em Joaquim Teixeira no ataque ao título de Turismos na Montanha, com o campeonato a começar já no próximo fim-de-semana, na Rampa PêQuêPê Arrábida. Daniel Teixeira e Joaquim Santos ficam com a tarefa de brilhar no Supercar Endurance ibérico.

 

Tudo pronto para o arranque temporada 2021 da JT59 Racing Team. A nova equipa erguida por Joaquim Teixeira, piloto e Team Manager, nasce porque o consagrado transmontano considerou que “após mais de um quarto de século a ter assistência externa, prestada por várias equipas técnicas a que aproveito para agradecer todo o trabalho que desenvolvemos em conjunto, decidi que era a altura certa para montar a nossa própria estrutura, nascendo assim a JT59 Racing Team”.

A liderar tecnicamente o projeto estará “o mecânico chefe Jorge Mourão, coadjuvado pelo filipe Borges, dupla que me tem acompanhado nos últimos anos e em quem deposito total confiança”. A equipa terá “instalações próprias e sólidos meios técnicos e logísticos para que nada falte quer na preparação quer na assistência durante as corridas”.

E o arranque acontecerá já no próximo fim-de-semana, na Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida, prova inaugural do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e onde Joaquim Teixeira utilizará o habitual Cupra TCR, alvo de melhorias e de uma profunda revisão durante o defeso.

Aliás, este campeonato será “um dos nossos grandes objetivos. É a minha modalidade de eleição e onde já conquistei muito títulos e vitórias, querendo este ano voltar a estar na luta”, assumindo Joaquim Teixeira que “a conquista da nova Divisão 2 e fazer tudo para e estar na luta pelo título nacional da Categoria Turismos são objetivos assumidos e tudo faremos para os alcançar!”.

Quanto à Arrábida, o piloto faz votos de que “as condições climatéricas sejam favoráveis e que não esteja a chover, pois essa é uma das condições para poder lutar pelo triunfo”.

A outra faceta competitiva da JT59 Racing team passará pelo novo campeonato Supercar Endurance que juntará em pistas ibéricas os TCR aos GT4. Aos comandos do Cupra, a dupla habitual formada por Daniel Teixeira e Joaquim Santos que vão apontar ao título em discussão. Joaquim Teixeira, aqui na “pele” de Team Manager considera que “o talento do Daniel e do Joaquim são garantia de que estaremos na discussão das vitórias e do campeonato”.

&nbsp

Scroll To Top