Terça-feira , Setembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / JUSTO PRÉMIO PARA PEDRO CERQUEIRA
JUSTO PRÉMIO PARA PEDRO CERQUEIRA

JUSTO PRÉMIO PARA PEDRO CERQUEIRA

 

Chegado à Rampa de Boticas, Pedro Cerqueira, para além de ser o rookie do ano no Campeonato Nacional de Montanha e estar à frente na classe, dispunha duma pequena diferença pontual para o seu rival Parcidio Summavielle bastando pontuar para se sagrar Campeão Nacional da categoria 5.

 

A verdade é que na segunda subida de prova, numa curva apertada para a esquerda, o carro não conseguiu a aderência necessária e o piloto de Vila de Conde acabou por embater forte no rail de proteção na saída da curva  deixando o carro germânico com bastantes danos, que poderiam eventualmente impedir a continuação em  prova.

Segundo Pedro Cerqueira “ vivi momentos de muita tensão pois imaginava que depois de todo o esforço de uma época era frustrante terminar desta maneira. Felizmente tenho uma equipa fantástica que com o auxílio de alguns concorrentes (note-se o espírito que se vive no CNM) conseguiram reunir condições para que o meu BMW fizesse a última  subida de prova em segurança. Algo que se concretizou pois consegui fazer a última subida.

 

Sem margens para erros, Pedro Cerqueira faria nas subidas de prova 2.43.896, e dadas as circunstâncias na ultima subida 5.02.041, o que lhe deu o natural acesso ao tão almejado titulo de Campeão.

 

Depois de retirar o capacete disse-nos “ objetivo cumprido, melhor rookie, campeão na categoria, tudo cinco estrelas”. Sobre o acidente “ não sei o que se passou, entrei muito rápido na curva, perdi a aderência e já não consegui evitar o choque. Quero agradecer a toda a minha equipa, assim como as equipas adversárias que nos vieram auxiliar, ao que foi o meu adversário mais directo, o Parcidio Summavielle que foi de um FairPlay incrível, o meu muito obrigado a todos, fiquei admirado com o espirito de entreajuda nas equipas que participam no Campeonato Nacional de Montanha, uma vez mais o meu  muito obrigado “

 

PLANOS PARA 2017

 

Para Pedro Cerqueira “ quero disputar de novo o Campeonato Nacional de Montanha, há um projecto em mãos que é difícil de revelar ainda pela sua incerteza. Tudo vai depender do montante que conseguir amealhar para a próxima época. Ainda não sei se voltarei a correr na categoria 5 com o E-30 ou se opto por abraçar outro projeto, vamos ver. Por isso em breve vamos começar a trabalhar para a época de 2017, mas antes disso vou ter de reunir as verbas necessárias”.

 

 

Scroll To Top