Terça-feira , Dezembro 7 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / JWRC com apenas 5 provas em 2018, com Portugal de regresso
JWRC com apenas 5 provas em 2018, com Portugal de regresso

JWRC com apenas 5 provas em 2018, com Portugal de regresso

 

Numa política visando essencialmente a redução de custos – custa actualmente 150,000 libras por temporada (que abrange tudo, exceto as despesas pessoais da equipa), a FIA e o Promotor da WRC irão remodelar o próximo Campeonato do Mundo de Ralis Júnior (JWRC).

Não sendo a primeira vez que a competição de iniciação no WRC- virada para jovens pilotos, sofre alterações estruturais, estas mudanças pretendem no seu essencial delinear um “caminho” próprio da Júnior por vezes mesclada com as equipas que disputam a WRC3.

Dos atuais seis eventos pontuáveis, a competição mono-marca – a Drive Dmack Cup que será novamente suportada pela M-Sport com os Ford Fiesta R2T, terá menos uma prova em 2018, com – sobretudo, o Rali da Sardenha e da Alemanha a não fazerem agora parte do calendário.

Se equitativamente o calendário constava 3 provas em pisos de asfalto e outras tantas em pisos de terra, em 2018 teremos apenas uma prova disputada em pisos de asfalto, 3 em pisos de terra e uma (novidade) nos pisos da neve sueca, que terá a “honra” de abrir o calendário, com o Rali de Portugal a fazer novamente parte da “Júnior”.

Calendário do JWRC 2018 (ainda sem datas)
1- Suécia (neve)
2- Córsega (asfalto)
3- Portugal (terra)
4- Finlândia (terra)
5- Turquia (terra)

CARLOS DA SILVA

&nbsp

Scroll To Top
Posting....