Terça-feira , Abril 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Kalliomäki reforça a entrada do Mettet enquanto Trogen espera nas asas
Kalliomäki reforça a entrada do Mettet enquanto Trogen espera nas asas

Kalliomäki reforça a entrada do Mettet enquanto Trogen espera nas asas

Adolescente finlandês com o objetivo de começar em grande estilo como ele se junta a RX2 na Bélgica
18 anos de idade impulsionado pela experiência RX Academy e RallyX on Ice
SET Promoção para o terceiro carro de campo para Sami-Matti Trogen de Silverstone

Jami Kalliomäki tem o objetivo de deixar sua marca na RX2 International Series apresentada por Cooper Tires em 2018, enquanto a talentosa adolescente finlandesa se prepara para levar a pista com a SET Promotion.

De um background competindo em crosskarts e karting no nível do Campeonato Finlandês e do Norte da Europa – contando com vários títulos ao longo do caminho – Kalliomäki se formou no RX Academy na última temporada, conquistando um pódio no final de Kouvola para garantir um impressionante terceiro lugar. ponto na classificação dos pilotos.

No início deste ano, o piloto de 18 anos assumiu o comando da Supercar Lites no RallyX on Ice, fazendo cara de líder no Höljes na Suécia, que o levou a lutar pela final em apenas seu segundo final de semana no carro. , apesar de sentir distintamente sob o clima. Ele concluiu que a campanha ficou em 11º lugar na tabela de títulos e está agora com o objetivo de colocar a experiência que ele ganhou na neve em bom uso durante a temporada de verão em RX2.

“Estou muito animado”, ele disse entusiasmado. “Vai ser muito divertido competir nos mesmos eventos do Campeonato do Mundo. Os meus companheiros de equipa são ambos claramente bons pilotos, por isso, espero melhorar, olhando para onde eles são mais rápidos e ajudando-os onde estou mais rápido, para que possamos melhorar ainda mais como equipa. O RallyX On Ice me ajudou muito, porque estou muito mais acostumado com tração nas quatro rodas e o estilo de dirigir agora. É bem diferente do que fiz antes, mas gosto do desafio. ”

De Silverstone em diante, Kalliomäki e seu companheiro de equipe Simon Syversen serão acompanhados no toldo SET pelo altamente cotado Sami-Matti Trogen, que faz 16 anos apenas no domingo do levantamento de cortina de Mettet, portanto não é elegível para competir até a segunda rodada. . O finlandês mais jovem foi uma das estrelas do show na RX Academy on Ice, vencendo no Gol a caminho do quarto lugar na classificação geral, e o Diretor da SET, Jussi Pinomäki, está convencido de que o line-up de três jogadores da sua equipe pode ser força a ser contada ao longo dos próximos meses.

“Estou muito satisfeito com os pilotos que temos no RX2 nesta temporada”, afirmou. “Jami aprendeu muito no RX Academy no ano passado, o que será vital em sua primeira temporada no RX2. A natureza única da RX Academy significa que a corrida é muito próxima e o nível é alto, o que é uma preparação perfeita para competir no RX2. O primeiro gol dos nossos pilotos é fazer as semifinais, é claro, mas acho que podemos esperar que eles lutem por vagas na final muito rapidamente ”.

A 2018 RX2 International Series apresentada pela Cooper Tires levará sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Bélgica, Grã-Bretanha, Noruega, Suécia, Canadá, França e África do Sul.

 

Scroll To Top