Quarta-feira , Fevereiro 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Katsuta ainda esta época num WRC?
Katsuta ainda esta época num WRC?

Katsuta ainda esta época num WRC?

 

A impressionante vitória na WRC-2 no Rali da Suécia de Takamoto Katsuta (“Taka”) num Ford Fiesta R5, um jovem piloto japonês (24 anos), que a par de Hiroki Arai faz parte do Rally Challenge Program da TOYOTA GAZOO Racingpoderá lhe ter dado um grande empurrão para se estrear ainda esta época com um Toyota Yaris WRC numa prova do Mundial.

Filho de Norihiko Katsuta que ganhou o seu oitavo título do Campeonato japonês de Ralis no ano passado com um Subaru WRX Sti, começou aos 12 aos a competir nos karts, passando depois para a Formula Challenge Japan e Fórmula 3, tendo em 2013 pensado sobre uma eventual mudança para os ralis. Depois de duas temporadas a disputar o campeonato nipónico de Ralis “Taka” assinou o programa delineado em 2015 por Tommi Makinen com vista a procura de jovens talentos japoneses para “vingarem” a médio prazo no WRC, onde os nomes mais sonantes do país do sol nascente a nível mundial “resume-se” a Kenjiro Shinozuka e Toshi Arai.

Tommi Makinen:
– “O plano é para uma possível entrada do Rally do Japão em 2019, o que seria mais natural, se isso acontecer. Precisamos falar sobre isso, mas talvez possa ser anterior a isso. Vamos ver. A sua vitória na Suécia foi absolutamente brilhante. Esta vitória foi construída a base da confiança em si mesmo. Nós sabemos que ele está indo bem nas provas e o seu co-piloto (Marko Salminen) esteve com muitos pilotos rápidos e ele nos disse que não é questão de habilidade de condução, é apenas uma questão de sua confiança para si mesmo. Ele conduziu bem no Rally do Ártico, mas conquistar as estrelas locais como ele fez aqui, é incrível. ”

Takamoto Katsuta:
“Eu não esperava esta vitória quando eu vim aqui. Os pilotos de fábrica da Skoda são muito rápidos e eu tive que ir todo o tempo a fundo para ganhar – mesmo na última etapa, soube que o Pontus [Tidemand] é um piloto tão rápido, que eu tive que dar o máximo. Este é um resultado incrível para mim “.

Além de algumas provas em asfalto na Itália e em pisos de terra na Finlândia, Katsuta vai participar nas restantes provas do WRC em solo europeu, com exceção do Rally da Alemanha.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top