Terça-feira , Julho 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Kia c’eed TCR em desenvolvimento para Vila Real
Kia c’eed TCR em desenvolvimento para Vila Real

Kia c’eed TCR em desenvolvimento para Vila Real

Ambiciosa desde a primeira vez que o Kia c’eed TCR, a CRM Motorsport parte com o objectivo de continuar o processo de desenvolvimento do carro estreado este ano durante a jornada pontuável para o campeonato português e para o troféu ibérico, que se realiza no circuito urbano de Vila Real. José Pedro Faria e João Miguel Baptista regressam ao volante para continuarem a revelar o potencial do conjunto.
É já no próximo fim-de-semana que toda a equipa da CRM Motorsport vai a Vila Real onde se realiza mais uma jornada do TCR Portugal e do TCR Ibérico. É na pista citadina que José Pedro Faria e João Miguel Baptista vão voltar a pilotar o Kia c’eed TCR naquele que é o terceiro confronto face à concorrência desde que o carro foi estreado, no Estoril, já este ano.
Apesar da juventude do projecto, o potencial demonstrado nas duas primeiras provas deixou toda a gente muito animada e é por isso que os pilotos olham, cada vez mais, para os lugares da frente. Conscientes que há um processo a percorrer, a estrutura técnica tem trabalhado no sentido de aumentar todos os níveis do Kia c’eed TCR, enquanto os dois pilotos procuram extrair o máximo de competitividade do mesmo.
Para José Pedro Faria, Vila Real apresenta-se como uma oportunidade para continuar a aprendizagem iniciada no início desta época. “As nossas expectativas continuam a ser as de desenvolvimento e de acabar corridas. É para isso que temos trabalhado e creio que ao longo do tempo isso se vai materializar em resultados. É uma pista citadina em que todos os cuidados são poucos. Não se pode arriscar muito e, por isso mesmo, vamos para lá sem que as expectativas sejam muito elevadas. Vamos com a perspectiva de desenvolver o Kia c’eed TCR e aprender mais acerca dele. Já não corro em Vila Real desde 2015 e por isso os treinos iniciais vão ser de aprendizagem”, afirmou o piloto de Amarante.
Já João Miguel Baptista não esconde a ambição: “O nosso projecto desportivo é muito jovem, mas já mostrámos, em apenas duas provas, que o Kia c’eed TCR tem um enorme potencial. O Circuito de Vila Real é extremamente exigente. Como pista citadina que é, qualquer erro, por mínimo que seja, paga-se muito caro. O objectivo para este fim-de-semana é simples. Por um lado, quero terminar a corrida. Por outra, vou fazer tudo para ganhar. Temos uma fabulosa equipa que trabalha de forma incansável e isso dá-me ainda mais motivação”, afirmou.
O team manager da equipa, Tiago Raposo Magalhães sabe que não existe qualquer pressão para obter resultados desportivos. A equipa está concentrada em dar continuidade à evolução positiva do Kia c’eed TCR. “É sempre um entusiasmo correr num circuito citadino como Vila Real. Como já todos sabemos, estamos num processo de desenvolvimento de um carro completamente novo, como é o Kia cee’d TCR e não está em nós a responsabilidade de mostrar qualquer resultado que não seja terminar. No entanto, iremos trabalhar para posicionar o Kia Cee’d TCR no melhor lugar possivel”, explicou.

 

Scroll To Top