Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Kia cee’d TCR salta ronda de Braga e aponta a Barcelona
Kia cee’d TCR salta ronda de Braga e aponta a Barcelona

Kia cee’d TCR salta ronda de Braga e aponta a Barcelona

O Kia cee’d TCR da CRM Motorsport não está a correr em Braga e a equipa já prepara nova ronda, desta vez pontuável para o TCR Ibérico, que se realiza daqui a duas semanas. Com tudo praticamente pronto para José Pedro Faria e João Miguel Baptista darem continuidade, em competição, ao desenvolvimento do modelo preparado pela estrutura lidera por Tiago Raposo Magalhães, atrasos na entrega de algum material impediram a presença no Circuito Vasco Sameiro.
A CRM Motorsport decidiu cancelar a participação na quarta jornada do TCR Portugal. Depois do acidente sofrido na prova de Vila Real, a CRM Motorsport recuperou o Kia cee’d TCR e fez tudo para se apresentar ao melhor nível na jornada deste fim-de-semana, em Braga. Mas o atraso na entrega de material imprescindível para a competição, fez com que a formação não se apresentasse no traçado minhoto e se concentre já na jornada de Barcelona, que se realiza no fim-de-semana de 16 de setembro.
José Pedro Faria queria muito regressar às pistas depois da lesão sofrida na última corrida. Mas terá de esperar mais alguns dias. “Estava muito entusiasmado com o recomeço da competição. Tinha grandes expectativas para esta jornada. Resta-me agora pensar no futuro”, disse o piloto de Amarante.
João Miguel Baptista, já aponta para a próxima ronda e está muito motivado. “Eu acredito neste projecto desportivo, na Kia e, acima de tudo, no valor da CRM Motorsport. Temos feito uma evolução positiva espectacular ao longo da primeira fase do campeonato e isso só nos dá motivos para continuar empenhados e com vontade de obter resultados. Já mostrámos que o valor existe e tenho a certeza que os resultados vão surgir”, afirmou o piloto portuense.
Para o líder da CRM Motorsport, este percalço pouco muda na estratégia da equipa. “Após o incidente de Vila Real, fomos condicionados pelo atraso no fornecimento do depósito de combustível ATL necessário para a nossa participação durante este fim de semana em Braga. Ainda assim, ontem fizemos um teste com uma solução alternativa no Kia cee’d TCR que não se revelou eficaz o suficiente e ainda nos provocou um dano colateral no motor que poderia tornar-se maior. Desta forma, sem as condições necessárias para poder garantir a disputa dos lugares da frente, como já demonstrámos, resta-nos pensar já na próxima prova que se realiza em Barcelona dentro de duas semanas”, explicou o responsável.
A equipa concentra-se, assim, na jornada do TCR ibérico que se realiza em Barcelona, no dia 16 de setembro.

 

Scroll To Top