Quarta-feira , Maio 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Kia Picanto GT Cup continua a crescer!
Kia Picanto GT Cup continua a crescer!

Kia Picanto GT Cup continua a crescer!

 

 

  • Portimão Racing Weekend recebe maior lista de inscritos do Kia Picanto GT Cup

 

  • Presença de 25 pilotos e 17 carros reflete a contínua afirmação do projeto, num cartaz que contará com mais dois estreantes e a participação ao volante de Paulo Oliveira — pai do piloto de Moto 2 Miguel Oliveira

 

  • Com tudo por decidir nas categorias Júnior e Pro, tabela classificativa perspetiva um final de época de cortar a respiração no Autódromo Internacional do Algarve — palco da quinta e penúltima jornada da competição

 

 

Cascais, 19 outubro 2018 – Dos ‘voos’ de Braga para a ‘montanha-russa’ de Portimão, o Troféu mais ‘picante’ do automobilismo nacional regressa aos circuitos no fim-de-semana de 26 a 28 de Outubro, para a penúltima jornada de uma temporada inaugural cujo balanço dificilmente poderia ser mais positivo.

 

Entusiasmados com a oportunidade de pisarem a passadeira vermelha do espetacular Autódromo Internacional do Algarve, num cartaz integrado com o European Le Mans Series de grande prestígio internacional, estarão 25 pilotos, repartidos por 17 unidades do Kia Picanto GT Cup — um novo recorde no número de inscritos e viaturas presentes.

 

Apesar de se encontrarem em linha com a tendência de crescimento presente desde o início do ano, os números revelados não deixam dúvidas quanto ao interesse existente em torno do Kia Picanto GT Cup, um Troféu que cada vez mais assume a sua relevância no automobilismo português.

 

 

TUDO EM ABERTO

Com as emoções vividas em Braga ainda presentes na mente de todos, refletindo-se em duas corridas sensacionais marcadas pela indefinição do resultado e a curtíssima diferença de andamentos entre os concorrentes das categorias Júnior e Pro, é com grande expectativa que a comitiva do Kia Picanto GT Cup se desloca ao Portimão Racing Weekend.

Na opinião do diretor-geral da Kia Portugal, “a confirmação do enorme talento dos pilotos que, prova após prova, se têm juntado ao Troféu, aliada às características do Autódromo Internacional do Algarve — aplaudido mundialmente pela fluidez da pista e os seus declives de cortar a respiração — tem tudo para se transfigurar num grande fim-de-semana desportivo com corridas disputadas ao milésimo de segundo”.

 

Sublinhando “o elevado número de inscritos que não para de crescer e que se encontra novamente em evidência nesta visita a Portimão”, João Seabra salienta a influência que estes poderão ter na luta pelos dois campeonatos em disputa:

 

“É sempre um motivo de alegria quando novos pilotos manifestam o seu interesse no Kia Picanto GT Cup, contribuindo para a formação de grelhas ainda mais preenchidas. E num momento em que ainda há muito por decidir na tabela classificativa, será interessante perceber que estratégias os pilotos irão aplicar ao longo do fim-de-semana”, fez notar.

 

 

PAI DE MIGUEL OLIVEIRA INTEGRA LISTA RECORDE

Alinhando pelo mesmo diapasão, Tiago Raposo Magalhães não podia estar mais satisfeito com esta visita do Kia Picanto GT Cup ao Algarve.

 

Reforçando a mensagem positiva que o Troféu tem sido capaz de transmitir neste seu primeiro ano de vida, com listas de inscritos em contínuo crescimento, o responsável da CRM Motorsport associa a experiência no traçado do Autódromo Internacional do Algarve “a uma montanha-russa com a capacidade de transportar os pilotos para dentro de um verdadeiro parque de diversões”, reflete.

 

Aos concorrentes habituais e recém-chegados João Aguiar-Branco e Orlando Batina, dois juniores que deixaram água na boca na visita a Braga, juntam-se agora ao Kia Picanto GT Cup os pilotos ‘Pro’ Sérgio Azevedo e Paulo Oliveira — mais dois estreantes num Troféu que continua a atrair jovens valores, a recuperar alguns nomes ou a servir de rampa de lançamento de novos nomes para o automobilismo, num contexto club racing em que o objetivo é obter a máxima diversão em pista.

 

Presença assídua nas incursões do filho Miguel Oliveira na categoria Moto 2 do Campeonato do Mundo de Motociclismo, resta saber se as dicas familiares terão influência no desempenho de Paulo Oliveira ao volante do Kia Picanto GT Cup da SGS Car.

 

A lista completa da categoria Pro inclui então o piloto Cardan Hugo Araújo, o vencedor do Kia Racing Opportunity Henrique van Uden e o YouTuber do CarOnline.Tv Hugo Marcos, que atualmente ocupam os três primeiros lugares do campeonato.

 

Seguem-se Francisco Esperto, que a exemplo das duas provas anteriores voltará a dividir o Picanto nº 9 da Auto Avenida com o filho, Francisco Esperto Jr.; Francisco Marrão, cuja condução será repartida com Manuel Moura Teixeira, e João Santos, ao volante do Picanto com o nº 15 apoiado pela Corvauto.

 

Este triunvirato (Esperto, Marrão e Santos) encontra-se envolvido numa disputa muito interessante com Nuno Caetano pelos lugares entre a 5ª e a 7ª posição da tabela classificativa, afirmando-se como um entre muitos outros pontos de interesse do Troféu.

 

Quem também estará presente em Portimão será o companheiro de equipa de Nuno Caetano, Afonso Vaz, e as duplas José Supico/Lourenço R. Magalhães e Miguel Abrantes/Marco Saraiva.

 

Os mais recentes membros a juntarem-se a este núcleo de pilotos da categoria Pro são então Paulo Oliveira e Sérgio Azevedo, que concretizarão a sua estreia nos Picanto nº 577 e 777, respetivamente.

 

Já a categoria Júnior contará com a participação de Mariano Pires, o outro vencedor do Kia Racing Opportunity Rui Silva, a piloto Univex Leonor Espinhal e os ‘rookies’ Guilherme dal Maso, João Aguiar-Branco e Orlando Batina, perfazendo um lote de jovens talentos que já provou ser capaz de causar muitas surpresas na ordem da classificação geral.

 

Com convidado ainda por definir, ao volante do carro nº 7 da Kia Portugal estará novamente João Seabra, diretor-geral da marca e o grande impulsionador deste projeto.

 

 

 

KIA E GALP REFORÇAM PARCERIA

Prolongando o acordo iniciado em 2014, a Kia Portugal e a Galp formalizaram no presente mês de Outubro um novo âmbito de parceria em torno dos modelos de série da marca e do novo Troféu monomarca do automobilismo nacional, o Kia Picanto GT Cup.

 

Valorizando “a oportunidade dada a jovens pilotos de se iniciarem na competição automóvel em Portugal”, João Torneiro, Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócio da Galp, afirma que este acordo vai de encontro “à forte tradição” da energética “no apoio ao automobilismo, utilizando-o como um veículo de divulgação da sua gama de combustíveis e lubrificantes”.

 

Já João Seabra considera que “a assinatura deste acordo é o culminar de uma ligação bem-sucedida que dura desde 2014 com a recomendação dos lubrificantes Galp por parte da marca Kia”. Desde aí, prossegue, “têm vindo a ser desenvolvidas variadas ações de promoção mútua, numa relação reforçada em 2018 com um apoio mais substancial da Galp ao Troféu Kia Picanto GT”, conclui.

 

 

Lista de Inscritos Kia Picanto GT Cup — Portimão Racing Weekend (Prova 5 de 6)

 

1 – #7 João Seabra (GUEST)/TBA (GUEST)

2 – #8 Miguel Abrantes (PRO)/Marco Saraiva (PRO)

3 –  #9 Francisco Esperto (PRO)/Francisco Esperto Jr. (PRO)

4 – #12 João Aguiar Branco (JÚNIOR)

5 – #13 Francisco Marrão (PRO)

6 – #15 João Santos (PRO)

7 – #16 Orlando Batina (JÚNIOR))

8 – #18 Hugo Marcos (PRO)

9 — #27 José Supico (PRO)/Lourenço R. Magalhães (PRO)

10 – #31 Guilherme dal Maso (JÚNIOR)/Duarte Botelho (PRO)

11 – #33 Mariano Pires (JÚNIOR)

12 – #55 Nuno Caetano (PRO)/Afonso Vaz (PRO)

13 – #77 Henrique van Uden (PRO)/Rui Silva (JÚNIOR)

14 – #95 Leonor Espinhal (JÚNIOR)

15 – #99 Hugo Araújo (PRO)

16 – #577 Paulo Oliveira (PRO)

17 – #777 Sérgio Azevedo (PRO)

 

Programa Kia Picanto GT Cup — Portimão Racing Weekend (Prova 5 de 6)

 

Sexta-feira, 26 de Outubro

10h20-10h45: Treinos Livres

15h35-15h45: Qualificação 1

15h50-16h00: Qualificação 2

 

Sábado, 27 de Outubro

16h25-16h45: Corrida 1

17h40-18h00: Corrida 2

 

Scroll To Top