Segunda-feira , Outubro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Kia Picanto GT Cup leva quatro duplas ao Rallye Vidreiro Centro de Portugal!
Kia Picanto GT Cup leva quatro duplas ao Rallye Vidreiro Centro de Portugal!

Kia Picanto GT Cup leva quatro duplas ao Rallye Vidreiro Centro de Portugal!

 

 

  • Quarteto fantástico composto por Hugo Araújo/Fernando Miguel, Francisco Esperto/António Serrão, Nuno Caetano/Mário Feio e Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho irão animar prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande

 

  • Excelente desempenho evidenciado em 2019 pela viatura desenvolvida pela Kia Portugal em parceria com a CRM Motorsport deixa antever grandes lutas pelo triunfo na categoria RC5

 

 

Após ter sido muito bem representado por três duplas nos ralis de Castelo Branco e Terras D’Aboboreira, o Kia Picanto GT Cup desloca-se no próximo fim-de-semana de 5 e 6 de Outubro à região da Marinha Grande para a terceira jornada da sua aventura na temporada 2019 do Campeonato de Portugal de Ralis!

 

Às presenças habituais de Hugo Araújo/Fernando Miguel, Francisco Esperto/António Serrão e Nuno Caetano/Mário Feio juntam-se agora Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho, com o CEO da CRM Motorsport e o Diretor de Após-Venda da Kia Portugal a regressarem, assim, à prova onde, há pouco mais de um ano, conduziram a estreia do Kia Picanto GT Cup versão ralis.

 

“É fantástico regressar ao Campeonato de Portugal de Ralis, dividindo novamente o habitáculo com um parceiro e um amigo, e sobretudo comprovar, em estrada e ambiente de competição, o impacto que as evoluções estreadas em 2019 tiveram no Kia Picanto GT Cup”, refere Tiago Raposo Magalhães.

 

Para Tiago Carvalho, estar de volta ao palco de estreia do kit de ralis do Kia Picanto GT Cup, e onde foi iniciado todo o trabalho de desenvolvimento com vista a torná-lo numa viatura com credenciais vencedoras na categoria RC5, “é uma enorme satisfação”, até pela senda de “excelentes resultados” que desde esse momento têm sido obtidos.

 

“O feedback dos pilotos e navegadores acerca da versão 2019 tem sido muito positivo e queremos agora sentir o que vale o carro com mais 10 cv de potência, nova programação da centralina e travões de competição. Viemos com o objetivo de nos divertirmos, mas também de comprovar todos os argumentos técnicos que o Kia Picanto GT Cup apresenta”, conclui.

 

 

 

MÁXIMA MOTIVAÇÃO

Com ambições distintas, até por se encontrarem a disputar a liderança da categoria no campeonato, estão Hugo Araújo/Fernando Miguel e Francisco Esperto/António Serrão, ao passo que o ‘motard’ Nuno Caetano continua à procura de evoluir nas quatro rodas com a ajuda preciosa do seu navegador, o experiente Mário Feio.

 

Para a dupla do carro #32 (Hugo Araújo/Fernando Miguel), a presença no Rallye Vidreiro Centro de Portugal está a ser encarada “com perspetivas um bocadinho mais ambiciosas face aos triunfos obtidos nas duas provas anteriores”, embora com a noção de que o mais importante é continuar a aprender na disciplina.

 

“Após tantos anos na Velocidade, não é fácil mudar o chip para os ralis. O Fernando Miguel tem sido inexcedível nesse aspeto, mas sei que o meu principal adversário venceu esta prova na temporada passada e que nesta fase é muito importante continuar a marcar pontos e chegar ao fim dos ralis”, salienta Hugo Araújo, piloto Cardan apoiado pelo Grupo Copefi, GVB, Tudor, Cardan, Mr Pizza, U-Fit e Intermarché Marinha Grande.

 

Já Francisco Esperto/António Serrão (Kia Picanto GT Cup #29) reconhecem que, face à qualidade da concorrência, é-lhes impossível aceitar o rótulo de favoritos apontado à partida:

 

“É verdade que venci esta prova o ano passado, na estreia do Kia Picanto GT Cup versão ralis. Mas também é verdade que a competição está mais forte em 2019, que o Hugo tem demonstrado ser um piloto muito rápido e que o figurino do rali é distinto. Partimos com confiança nas nossas capacidades, mas com a certeza de que o triunfo está longe de ser uma garantia”, refere Francisco Esperto, novamente apoiado pela Auto Avenida, Mercado de Algés, Graforio e JMCS.

 

“Faltam duas provas até ao Rali do Algarve e vamos lutar para vencer pelo menos uma e tentar chegar ao primeiro lugar”, conclui.

 

Cada vez mais confiantes no trabalho realizado, Nuno Caetano/Mário Feio (Kia Picanto GT Cup #50) procuram aliar à diversão que têm encontrado ao volante do Kia Picanto GT Cup um maior conhecimento do carro e dos ralis de modo a progredirem na disciplina:

 

“Tem sido um ano fabuloso em divertimento e experiência de condução, mas queremos agora dar o passo seguinte para sermos mais constantes e rápidos. No entanto, tudo é novo para mim, incluindo o conhecimento das provas, tornando o trabalho do Mário Feio mais difícil, mas também mais desafiante!”, afirma um bem-disposto Nuno Caetano.

 

NOVO TROÇO EM SÃO PEDRO DE MOEL

Num figurino com algumas alterações face à temporada transata, destacando-se o novo troço de São Pedro de Moel, que cresce de 8,64 km para 12,80 km e conta com três passagens ao invés de duas, o Rallye Vidreiro Centro de Portugal inicia-se na próxima Sexta-Feira, 4 de Outubro, com o ‘shakedown’ e três provas especiais de classificação. A competição é retomada no Sábado, 5 de Outubro, com mais cinco classificativas que prometem espetáculo e muita animação entre público e concorrentes, numa prova com 119,90 km cronometrados e um total de 262,76 km entre classificativas e ligações.

 

Pode acompanhar a participação do quarteto do Kia Picanto GT Cup nas redes sociais da prova e seguir os tempos online em cpr.cronobandeira.com

 

Programa Rallye Vidreiro Centro de Portugal, 4-5 Outubro 2019

 

Sexta-Feira

08h00: ‘Shakedown’

18h00: PEC 1 (S. Pedro Moel 1, 12,80 km)

20h00: PEC 2 (S. Pedro Moel 2, 12,80 km)

21h30: PEC 3 (Super-Especial, 1,50 km)

 

Sábado

10h00: PEC 4 (Mata Mourisca 1, 17,50 km)

10h30: PEC 5 (Assanha da Paz 1, 22,50 km)

13h00: PEC 6 (Mata Mourisca 2, 17,50 km)

13h30: PEC 7 (Assanha da Paz 2, 22,50 km)

15:15: PEC 8 (S. Pedro Moel 3, 12,80 km)

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com