Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Kia Picanto GT Cup lidera categoria RC5 no primeiro dia do Rali de Castelo Branco
Kia Picanto GT Cup lidera categoria RC5 no primeiro dia do Rali de Castelo Branco

Kia Picanto GT Cup lidera categoria RC5 no primeiro dia do Rali de Castelo Branco

 

 

  • Debaixo de condições traiçoeiras, Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho geriram ritmo na perfeição na etapa inaugural do Rali de Castelo Branco;
  • Tempos registados confirmam rapidez do Kia Picanto GT Cup;
  • Manter o comando da categoria é o objetivo para o segundo e derradeiro dia da competição.

 

Castelo Branco, 30 Junho 2018 – Não podia ter sido mais positiva a estreia do Kia Picanto GT Cup no Rali de Castelo Branco, com a viatura comandada por Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho a terminar o primeiro dia de competição na liderança da categoria RC5.

 

Numa prova com algumas surpresas, desde logo a passagem pelas duas primeiras classificativas da edição deste ano, “Bafareira” e “Grade”, cujo figurino apresentado aos concorrentes era totalmente novo, a dupla apoiada pela Toyo Tires, Blinker e Charm Flats iniciou a jornada inaugural com algumas cautelas devido à ameaça de chuva.

 

Mas à medida que os quilómetros se foram acumulando, cedo encontrou um ritmo confortável que lhe permitiu discutir o resultado com os seus mais diretos adversários e terminar esta primeira etapa ‘colada’ a pilotos que se encontravam a bordo de viaturas mais potentes.

 

“Foi um primeiro dia de competição muito positivo e interessante. A ameaça de chuva fez com que iniciássemos a prova com atenções redobradas, mas o comportamento do carro nos quilómetros iniciais deu-nos a confiança necessária para arriscarmos um ritmo mais forte sem corrermos demasiados riscos. O Kia Picanto GT Cup esteve fantástico em toda a linha, provando, mais uma vez, ser um carro divertido e fiável, e esperamos agora continuar neste rumo para levar de vencida a categoria RC5 no derradeiro dia de competição”, referia Tiago Raposo Magalhães à chegada da “espetacular” super-especial noturna, a classificativa que encerrou este primeiro dia do Rali de Castelo Branco, sexta prova do campeonato nacional da especialidade.

 

Salientando as condições difíceis do rali, o navegador Tiago Carvalho promete uma “gestão cuidada” da prova nas seis classificativas que se disputarão amanhã, mas assume que a dupla está focada em “manter o comando” da categoria:

 

“A liderança da categoria RC5 não compromete em nada os objetivos traçados para esta prova, que passam por continuarmos a acumular quilómetros com o Kia Picanto GT Cup versão ralis. Mas trata-se, obviamente, de um prémio muito apelativo para toda a equipa que tem contribuído para o desenvolvimento deste projeto e que vamos tentar confirmar no último dia da competição”, reitera.

 

Registando igualmente tempos muito interessantes, o outro Kia Picanto GT Cup em prova, pilotado por Nuno Madeira/Filipe Serra, acabaria por ser vítima de uma saída de estrada logo na primeira classificativa deste Rali de Castelo Branco, danificando a mecânica do carro. Irá, no entanto, regressar à competição amanhã, aproveitando as regras do Super Rally para continuar em prova.

 

Programa Rali de Castelo Branco

 

Domingo, 1 de Julho

9h51: PEC5 — São Domingos 1

10h09: PEC 6 — Fonte Longa 1

10h42: PEC 7 — Alvito 1

13h36: PEC 8 — São Domingos 2

13h54: PEC 9 — Fonte Longa 2

14h27: PEC 10 — Alvito 2

 

 

Scroll To Top