Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Kia Picanto GT Cup realiza sonho a dois futuros pilotos
Kia Picanto GT Cup realiza sonho a dois futuros pilotos

Kia Picanto GT Cup realiza sonho a dois futuros pilotos

 

 

  • Iniciativa única no automobilismo nacional volta a dar oportunidade a novos talentos;
  • Seleção irá decorrer a 8 e 9 de Abril de 2019, no Circuito do Estoril;
  • Os dois melhores receberão como prémio a participação gratuita na segunda temporada do Troféu monomarca mais picante do desporto motorizado português;
  • Todos os dados relativos ao Kia Racing Opportunity 2019 podem ser consultados em kiaracingopportunity.net

 


Depois do sucesso da edição de 2018, em que os dois jovens talentos selecionados pelo Kia Racing Opportunity venceram duas corridas no ano de estreia do Kia Picanto GT Cup, classificando-se ainda no pódio das categorias Júnior e Pro em que se encontravam inscritos, a Kia Portugal volta a criar as condições para o surgimento de novos valores do automobilismo nacional.

 

A selecionar nos dias 8 e 9 de Abril de 2019, dois aspirantes a piloto verão o seu sonho realizado graças à iniciativa Kia Racing Opportunity — uma ação que, ano após ano, continua a não ter paralelo no desporto automóvel português.

 

Tal como na última edição do Kia Racing Opportunity, os dois melhores pilotos da fase de seleção terão lugar garantido, a custo zero, na segunda temporada do Kia Picanto GT Cup, competição que, em 2018, representou o regresso dos troféus monomarca às pistas nacionais e continua a afirmar-se como a mais divertida e acessível fórmula para a prática do automobilismo em Portugal.

 

Para João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal, “a aposta contínua da Kia Portugal na iniciativa Kia Racing Opportunity reforça o compromisso da marca na descoberta de novos talentos que possam estimular a modalidade, dando-lhes a oportunidade de iniciarem uma carreira e destacarem-se dentro e fora de portas enquanto pilotos de automóveis”.

 

Recordando o envolvimento da Kia Portugal e da CRM Motorsport na criação do Kia Racing Opportunity, o dirigente reflete sobre o contributo dado pelas duas entidades ao longo da última década “em iniciativas tão diversas como o Super Seven by Kia, Kia Racing Opportunity, Kia Cee’d TCR e o novo Kia Picanto GT Cup”.

 

Salientando a sua satisfação pelo sucesso obtido em 2018 por Henrique van Uden e Rui Silva, vencedores da última edição do concurso, João Seabra afirma que “o Kia Racing Opportunity acarreta uma mensagem muito importante de que os sonhos podem ser realizados e de que o talento pode sobrepor-se à dimensão da carteira”, ao contrário do que muitas vezes sucede no automobilismo.

 

“No entanto, isso não implica que não haja trabalho a realizar. Só assim poderão dar seguimento às suas carreiras, que aqui se iniciam”, alerta.

 

“Em função dessa premissa de valorização do talento, mas também para corresponder às inúmeras solicitações que tivemos na última edição, decidimos aumentar o número de inscritos de 144 para 196 participantes no próximo Kia Racing Opportunity, traduzindo-se numa prenda de Natal antecipada para todos os apaixonados pelo automobilismo”, conclui Tiago Raposo Magalhães, responsável pela CRM Motorsport, com quem a Kia Portugal partilha a promoção e desenvolvimento técnico de todos os seus projetos ligados ao desporto motorizado.

 

 

INSCRIÇÕES LIMITADAS

Através do endereço kiaracingopportunity.net, a inscrição nas provas de seleção do Kia Racing Opportunity deverá ser efetuada até ao dia 15 de Março de 2019, com o devido preenchimento do formulário de inscrição e o pagamento da taxa associada, no valor de 160€.

 

A seleção dos participantes, cuja idade mínima obrigatória é de 16 anos, será levada a cabo nos dias 8 e 9 de Abril de 2019, tendo como prémio final a participação na segunda temporada do Kia Picanto GT Cup. Chegado à finalíssima, o piloto que, em cada dia de seleção, apresentar a melhor média de tempo no decurso de uma série de duas voltas receberá como prémio a participação, totalmente gratuita, na segunda temporada do novo troféu monomarca do automobilismo nacional.

 

Scroll To Top