Quarta-feira , Fevereiro 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / KOČI É ERC JUNIOR U28-BOUND COM ŠKODA ESLOVÁQUIA
KOČI É ERC JUNIOR U28-BOUND COM ŠKODA ESLOVÁQUIA

KOČI É ERC JUNIOR U28-BOUND COM ŠKODA ESLOVÁQUIA

* O braço ŠKODA da Eslováquia segue o equivalente alemão com a campanha ERC
* Koči entre o número crescente de motoristas promissores na categoria europeia R5
* A emocionante temporada ERC começa no Aalores Airlines Rallye este mês

O FIA ERC Junior Under 28 Championship atraiu mais um talento crescente com a confirmação de que Martin Koči abordará a série de estrelas jovens em carros R5.

Koči, 24, pilotará um ŠKODA Slovakia Motorsport Fabia R5 em um programa combinado de campeonato nacional e eventos ERC, onde seus rivais estão programados para incluir Fredrik Åhlin, Chris Ingram, Frank Tore Larsen, Pierre-Louis Loubet, Laurent Pellier e ŠKODA AUTO Fabian Kreim, da Deutschland.

A equipe Styllex Motorsport de seu pai Michal Koči preparará o Fabia R5. O filipino Filip Schovánek, que já fez uma parceria com o antigo campeão europeu, Jan Kopecký, co-dirigirá. A primeira saída do ERC de 2018 será o Rallye das Açores, de 22 a 24 de março.

“Estou muito feliz que ŠKODA AUTO Slovensko, forte parceiro do hóquei e ciclismo eslovaco, está abrindo um novo capítulo de suas atividades patrocinadoras”, afirmou Marek Růžička, da empresa. “Com a história da nossa marca e os sucessos atuais no automobilismo internacional, nosso apoio ao automobilismo eslovaco é um passo lógico. Estou convencido de que combinar o melhor carro em sua categoria, um motorista talentoso em Martin Koči e a equipe ŠKODA Slovakia Motorsport trarão vitórias e outros bons resultados “.

Koči, que alcançou um sucesso significativo no campeonato mundial júnior, bem como em casa, na República Tcheca e no nível do Troféu de Rali da FIA, foi louvado pelo ŠKODA que ele usará no ERC de 2018. “É um carro de rali muito preciso e de alta qualidade com grande resposta de energia. É muito confiável com cada detalhe focado no melhor desempenho esportivo “.

Michal Koči, que tem experiência de co-dirigir os ex-campeões europeus Enrico Bertone e Yves Loubet – pai do rival ERC Junior U28 de Martin Koči Pierre-Louis Loubet – no ERC, acrescentou: “A parceria com ŠKODA AUTO Slovensko é a união de forças de duas empresas fortes, a base de bons resultados, o fortalecimento da marca ŠKODA e também a nossa equipe em automobilismo. Estou certo de que nossa cooperação será bem sucedida “.

Jean-Baptiste Ley, coordenador do ERC, disse: “É realmente uma boa notícia de que Martin Koči estará entre os promissores jovens pilotos que perseguem o sucesso – e um prêmio em um World Rally Car – no Campeonato Junior Sub-28 de ERC. Ele teve um registro muito forte no rali e demonstrou seu ritmo contra os regulares do campeonato europeu no Barum Czech Rally Zlín no verão passado. A Açores Airlines Rallye será um evento difícil para começar sua campanha, mas é perfeito para construir experiência e estabelecer-se. Também estamos muito satisfeitos em receber o ŠKODA AUTO Slovensko para o ERC. Junto com a SKODA AUTO Deutschland, a empresa identificou claramente o retorno de um investimento que uma campanha ERC pode trazer “.

 

Scroll To Top