Terça-feira , Junho 2 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Kopecky vence em casa (por Ricardo Nascimento)
Kopecky vence em casa (por Ricardo Nascimento)

Kopecky vence em casa (por Ricardo Nascimento)

O derradeiro dia do Barum Czech Rally Zlín foi algo monótono entre os cinco primeiros, onde as suas posições não foram alteradas desde o abandono de Tomáš Kurka na sétima especial do evento.

Apesar de iniciar a etapa só com 35,3s de vantagem, Jan Kopecký apenas venceu um troço no segundo dia, mas conseguiu controlar a liderança e vencer o Barum Rally pela quinta vez.

Václav Pech Jr. não conseguiu repetir a vitória alcançada no ano anterior e só conseguiu recuperar 8,1s ao piloto da Skoda Motorsport, ficando na segunda posição pela quarta vez no seu rally.

Kajetan Kajetanowicz foi o segundo piloto mais rápidos do dia, mas só conseguiu recuperar 10,2s a Pech. Nas contas do campeonato, o piloto polaco aumentou a sua vantagem em termos de pontuação e ainda voltou a ser o vencedor do prémio máximo monetário.

Alexey Lukyanuk foi de forma surpreendente, o piloto mais rápido do dia, batendo Kajetanowicz por 1,3s, sendo também quem venceu mais especiais no derradeiro dia. A quarta posição final também lhe permitiu distanciar-se de Robert Consani no campeonato.

Pavel Valoušek Jr. também conseguiu manter a quinta posição de forma isolada, com 1m37s de vantagem para Jan Černý que venceu a luta direta que tinha com Miroslav Jakeš, quando este baixou algumas posições devido a um pneu furado.

Craig Breen venceu o primeiro troço do dia e ainda recuperou até à sétima posição na derradeira especial. Em termos de campeonato, só conseguiu obter 8 pontos na República Checa e ficar agora com uma desvantagem de 23 pontos para Kajetanowicz.

dia 3

 

Scroll To Top