Sábado , Fevereiro 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / KRIS MEEKE NO PELOTÃO DA FRENTE DO SHAKEDOWN
KRIS MEEKE NO PELOTÃO DA FRENTE DO SHAKEDOWN

KRIS MEEKE NO PELOTÃO DA FRENTE DO SHAKEDOWN

 No dia do arranque do Rali de Espanha, Kris Meeke e Paul Nagle alcançaram o 2º melhor tempo do shakedown aos comandos do seu Citroën C3 WRC. Mesmo que mais atrás na classificação, as duplas Stéphane Lefebvre/Gabin Moreau e Khalid Al Qassimi/Chris Patterson fizeram, também elas, um balanço positivo deste último teste antes do verdadeiro arranque da prova.

  • Único rali em pisos mistos da temporada, o Rali RACC Catalunha/Rali de Espanha também propôs um shakedown com secções de terra e asfalto. Com uma distância de 2,97 km, esta especial desenhava-se nas imediações do Parque de Assistência de PortAventura.

 

  • Foi logo à sua segunda passagem que Kris Meeke fez aquele que seria o seu melhor chrono da manhã, com 2m05,5s. Não sendo representativo do que esta prova tem reservado para os próximos dias, o britânico apenas cumpriu as três passagens obrigatórias.

 

  • Depois de ter experimentado diferentes set-ups, Stéphane Lefebvre fez uma quarta passagem para validar a sua escolha, mas como a organização da prova molhou parte do troço antes da sua entrada, não conseguiu melhorar o seu tempo, mas manteve um balanço positivo da sua progressão.

 

  • Aos comandos do terceiro C3 WRC da Citroën Total Abu Dhabi WRT, Khalid Al Qassimi fez quatro passagens, melhorando sempre os seus tempos.

 

  • O dia de hoje terminará com a cerimónia oficial de partida, nas ruas de Salou, a partir das 20h00 locais (19h00 em Portugal). Amanhã disputa-se a 1ª Etapa, composta por 6 especiais em terra, no total de 116 km ao cronómetro.

 


 

O QUE ELES DISSERAM…

KRIS MEEKE: “Foi uma boa manhã. Sabemos que este shakedown não é representativo da prova nem muito interessante em termos de condução, mas senti-me bem ao volante e o meu C3 WRC funcionou na perfeição. Com os tempos muito agrupados, é bom estar no grupo da frente, mas agora vamos preparar-nos para a primeira especial, que irá oferecer um desafio muito mais complicado.”

 

STÉPHANE LEFEBVRE: “A nossa quarta passagem iria permitir-nos confirmar as alterações nas configurações, mas fomos prejudicados porque o troço foi molhado, mudando totalmente a aderência. Extrapolando os dados, temos a certeza de estar na direção certa pois sinto-me bem ao volante. Não ataquei esta manhã, mas estou confiante antes da partida.”

 

KHALID AL QASSIMI: “Fiz um teste na segunda-feira e esta manhã reutilizei o set-up que me deu mais confiança. Tive boas sensações e testei diferentes cartografias do diferencial e do acelerador. Na minha última passagem consegui a melhor configuração e o saldo é positivo. Em relação à Finlândia, tenho a sensação de que o carro melhorou muito e acho que estamos no caminho certo.”

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO SHAKEDOWN

  1. Ogier / Ingrassia (Ford Fiesta WRC) 2:05.2
  2. Meeke / Nagle (Citroën C3 WRC) 2:05.5
  3. Mikkelsen / Jaeger (Hyundai i20 WRC) 2:05.9
  4. Tanak / Jarveoja (Ford Fiesta WRC) 2:06.3
  5. Sordo / Marti (Hyundai i20 WRC) 2:06.3
  6. Latvala / Anttila (Toyota Yaris WRC) 2:06.9
  7. Ostberg / Eriksen (Ford Fiesta WRC) 2:07.0
  8. Neuville / Gilsoul (Hyundai i20 WRC) 2:07.1
  9. Hanninen / Lindstrom (Toyota Yaris WRC) 2:07.3
  10. Evans / Barritt (Ford Fiesta WRC) 2:07.6
  11. Lefebvre / Moreau (Citroën C3 WRC) 2:08.1
  12. Lappi / Ferm (Toyota Yaris WRC) 2:08.5
  13. Al Qassimi / Patterson (Citroën C3 WRC) 2:10.3.

 

Scroll To Top