Segunda-feira , Abril 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Kristoffersson e Marklund juntos na Volkswagen RX Suécia
Kristoffersson e Marklund juntos na Volkswagen RX Suécia

Kristoffersson e Marklund juntos na Volkswagen RX Suécia

Um novo Volkswagen RX Suécia Team irá competir no Campeonato do Mundo FIA Rallycross 2016 apresentado pela Monster Energy. Marklund Motorsport e Volkswagen Equipe Suécia uniram forças para criar o novo time e drivers assinados Johan Kristoffersson e Anton Marklund a pilotar um par de Volkswagen Polo RX Supercars.

O anúncio, que foi feito numa conferência de imprensa em Estocolmo, esta manhã, é em colaboração com Volkswagen Suécia. Marklund Motorsport terminou em segundo lugar em ambos ‘campeonato e as equipas’ os motoristas campeonato em 2014, enquanto Johan Kristofferson da Volkswagen Equipe Suécia terminou em terceiro lugar na classificação geral do controlador deste ano.

Jost Capito, Director Técnico da Volkswagen Motorsport explicou o processo por trás da fusão: “Volkswagen Motorsport é positivo sobre a fusão que surgiu como resultado da iniciativa da equipe Uma colaboração entre Marklund Motorsport e Volkswagen Equipe Suécia reforçará a posição da Volkswagen em uma das. as áreas de mais rápido crescimento do automobilismo. Combinando nossos recursos irá criar boas possibilidades de ainda mais sucesso no esporte. ”

Sten Forsberg, chefe da Volkswagen Suécia, também saudou a joint venture. “A situação concorrencial no mundo RX exige soluções criativas para alcançar o sucesso tanto para Marklund Motorsport e Volkswagen Equipe Suécia, que nós, como parceiros colaborativos se esforçam para. Com o nosso esforço conjunto, estamos convencidos de que a equipe com Johan Kristoffersson e Anton Marklund como motoristas será capaz de manter-se com o pacote e estar lutando pelo campeonato “, disse ele.

Chefes de equipe Jan Marklund e Tommy Kristoffersson também apoiar a nova colaboração. “Nós já discutimos uma fusão no ano passado, mas nunca tenho tempo para isso”, explicou Marklund, pai de Anton. “Agora vamos ser adicionado à mistura do envolvimento da Volkswagen e nossa meta conjunta para 2016 é muito clara.”

Marklund revelou que a nova equipa vai investir uma grande quantidade de recursos em teste. “Vamos ter uma unidade de teste separado com um carro de corrida, a equipe e trailer que vai gerir as nossas actividades de desenvolvimento. A competição no mundo RX está se tornando cada vez mais difícil e para ser com uma chance de ganhar o campeonato, temos de melhorar constantemente e optimizar o equipamento. ”

Tommy Kristoffersson acrescentou: “unindo os nossos recursos nos permite fornecer a plataforma estável de infra-estrutura e competência que é necessário para profissional, envolvimento de longo prazo A fusão dá-nos boas chances esportivos, e em uma nota pessoal, eu estou realmente ansioso para. trabalhando com nossos pilotos, engenheiros e mecânicos e colaborando para formar e desenvolver a equipe. A ambição, paixão e trabalho em equipe são as palavras-chave. ”

Tommy Kristoffersson – pai de Johan – será o gerente geral da nova equipe e Michael Schneider foi nomeado gerente da equipe, após ter efectuado o mesmo papel em Marklund Motorsport em 2015.

Carros novos da equipe será construído nas instalações da Marklund Motorsport em Boliden. Como a temporada se aproxima, o trabalho será transferida para Arvika, onde a Volkswagen Equipe Suécia é baseado.

 

Scroll To Top