Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Krisztian Szabo na equipa de Ekstrom no WRX
Krisztian Szabo na equipa de Ekstrom no WRX

Krisztian Szabo na equipa de Ekstrom no WRX

A EKS Sport anunciou hoje que o húngaro Krisztian Szabo competirá como piloto permanente no Campeonato Mundial de Rallycross de 2019 apresentado pela Monster Energy.

O ex-campeão mundial EKS Sport terminou em segundo lugar no Campeonato Mundial de 2018 equipas e vai continuar com a sua assinatura Audi S1 ​​EKS RX Quattro.

Depois de fazer sua estréia na Europa no final da temporada de 2014 na Itália, Szabo terminou em terceiro lugar no Campeonato Europeu de Rallycross da FIA de 2015 para Super1600 antes de selar o título europeu duas vezes consecutivas em 2016 e 2017.

O húngaro fez uma estréia impressionante para EKS Sport na Euro RX da França na categoria Supercar, correndo para o segundo lugar e, posteriormente, chegar à final em sua segunda saída com a equipe na Letónia.

Szabo vê 2019 como uma oportunidade “agora ou nunca”. Ele disse: “Desde o começo da minha carreira, tenho sonhado em competir no Campeonato Mundial. Mattias Ekstrom anunciou no ano passado que deixará de competir em 2019, o que significa que ele tem mais tempo para se concentrar no gerenciamento da equipe EKS Sport.

“Vai ser diferente em 2019 com um campeonato muito mais equilibrado. Todo mundo tem uma chance maior, inclusive eu. Eu tenho uma das melhores equipes e carros atrás de mim. Eu tenho o fundo certo – uma equipe vencedora do campeonato mundial, o apoio profissional de Mattias e me sinto bem preparado.

“Eu conheço a maioria das faixas, mas Abu Dhabi e Spa são desconhecidos para mim também. Eu não posso esperar para enfrentar o lendário Eau Rouge. Também estou animado para viajar para o Canadá e a África do Sul, porque não corri para fora da Europa nos últimos dois anos. É agora ou nunca para mim em 2019 e começo a minha primeira temporada do Campeonato do Mundo com esperanças de título. ”

Mattias Ekstrom acrescentou: “Eu queria trabalhar junto com Krisz nesta temporada porque seus resultados foram bastante promissores no ano passado e eu prevejo um futuro brilhante para ele. O campo World RX mudou para 2019 e acho que Krisz tem uma grande chance de ser um dos melhores e vencer muitas corridas.

“É por isso que sugeri que ele corra no Campeonato Mundial em vez do Campeonato Europeu. Vou ajudá-lo como líder da equipe, ainda tenho lembranças vívidas do ano passado e acredito que será útil para a equipe. Eu acho que Krisztian vai surpreender muitas pessoas porque elas ainda não sabem o que ele pode fazer. ”

 

Scroll To Top