Terça-feira , Junho 25 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Kumho Motorsport Portugal festejou 2018 e apresentou novidades para 2019
Kumho Motorsport Portugal festejou 2018  e apresentou novidades para 2019

Kumho Motorsport Portugal festejou 2018 e apresentou novidades para 2019

 

 

A Quinta dos Termos, em Belmonte, foi o palco ideal para a merecida festa de consagração dos melhores entre os melhores da 1ª edição do Desafio Kumho Portugal, promovido pela ASR Tyres durante a época de 2018.

O evento serviu ainda para anunciar aquela consagrada marca de vinhos beirã como um dos patrocinadores do DKP em 2019, cabendo ao espumante nascido naquelas vinhas únicas papel de protagonista nos pódios da época que agora se avizinha.

Esta entrega de prémios do Desafio Kumho 2018 foi também aproveitada para uma demonstração com ‘co-drives’ nos Mitsubishi Evolution de Fernando Teotónio e Gaspar Pinto num pequeno troço de terra adjacente às vinhas da Quinta dos Termos, onde foi possível atestar o comportamento daqueles bólides ‘calçados’ com os pneus de competição da marca coreana.

Na cerimónia informal que decorreu ao fim da tarde, o aplauso maior foi merecidamente recebido pelas três equipas primeiras classificadas do Desafio Kumho Terra, Desafio Kumho Asfalto e Desafio Kumho Masters, todos ganhos por Carlos Fernandes, com Fernando Peres (representado pelo seu co-piloto José Pedro Silva) a ser o segundo classificado também em todas, Gaspar Pinto, terceiro classificado no Asfalto e no Masters, cabendo ao algarvio Márcio Marreiros, ausente na festa por motivos profissionais, a terceira posição na competição exclusivamente disputada em terra.

 

2019 apresenta-se com prémios reforçados

e 5 títulos em discussão

 

Alfonso Salgueiro, o homem-forte da ASR Tyres, anunciou as novidades para 2019, onde o destaque vai para o alargamento de 3 para 5 títulos Kumho para disputar.

Na versão 2019, o DKP – Desafio Kumho Portugal será válido para viaturas 2 e 4WD e, de forma a melhor acompanhar os ralis que serão disputados nas 3 regiões continentais de Portugal sendo estruturado conforme as particularidades regionais.

Assim,  o DKN – Desafio Kumho Norte, será disputado apenas asfalto e unicamente para 2WD.

Já o DKC – Desafio Kumho Centro e o DKS – Desafio Kumho Sul, incluirão provas em terra e asfalto, acolhendo viaturas de 4 e 2 rodas motrizes.

Combinando as provas de asfalto e terra a Centro e Sul, teremos a discussão dos outros dois títulos em aberto: DKA – Desafio Kumho Asfalto e DKT – Desafio Kumho Terra.

Os prémios monetários correspondem a um ambicioso esforço da ASR Tyres podendo ascender a um “bolo” global por prova que irá dos 2000 até aos 3750 euros, conforme o número de inscritos em cada uma das duas Divisões previstas no regulamento particular do DKP.

Contas feitas, a 2ª edição do Desafio Kumho Portugal distribuirá entre cerca de 40 a 70 mil euros de prémios monetários, valor muito significativo e que se apresenta como um dos maiores a ser distribuído nos ralis nacionais.

O Desafio Kumho Portugal 2019 arranca já nos próximos dias 16 e 17 de Março, no Rali Vila Medieval de Ourém, prova que contará para o Desafio Kumho Centro e para o Desafio Kumho Asfalto.

 

créditos: João Raposo Photography)

 

Scroll To Top