Segunda-feira , Abril 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019 DO CITROËN TOTAL WRT
LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019 DO CITROËN TOTAL WRT

LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019 DO CITROËN TOTAL WRT

 

O Citroën Total World Rally Team acaba de desvendar a nova imagem dos seus C3 WRC, modelos que, este ano, irão ser conduzidos por Sébastien Ogier/Julien Ingrassia e Esapekka Lappi/Janne Ferm.

O lançamento oficial da temporada 2019 do WRC decorreu no salão Autosport International, no NEC Birmingham, onde os C3 WRC se apresentaram com uma nova decoração, desenhada para celebrar o Centenário da Marca, e que marca também o regresso à equipa da Red Bull, lado a lado com a Total e a Michelin, seus parceiros de longa data.

Há 100 anos, o industrial francês André-Gustave Citroën fundava a Citroën, marca que, desde então, se tornou num importante construtor global, e onde o desporto motorizado foi sempre de vital importância. Para comemorar o seu Centenário, o C3 WRC surge este ano com o desenho do double chevron do logótipo original da Marca (colocado nas laterais e no tejadilho), uma referência simbólica a 1919, ano da sua fundação.

Da decoração profundamente renovada do C3 WRC consta o seu parceiro de longa data, a Total. Na verdade, o ano de 2019 será o 51º ano de uma longa parceria, técnica e desportiva, entre a Citroën e a petrolífera francesa. Outros laços igualmente fortes têm sido forjados ao longo dos anos com a Michelin, pelo que o reputado fabricante de pneus francês irá, também, apoiar a equipa no presente ano, que marca o regresso da Red Bull, famosa bebida energética que patrocinou a Citroën no WRC entre 2008 e o final de 2012, surgindo nos fatos oficiais da equipa de Satory e nos seus carros.

Na sequência desta ação de lançamento, realizada no passado sábado no âmbito do evento “Autosport International”, a equipa irá rumar agora às estradas do próximo Rallye de Monte Carlo (22 a 27 de janeiro) que disputará com as duplas Sébastien Ogier/Julien Ingrassia e Esapekka Lappi/Janne Ferm. A ronda de abertura será seguida por outros 13 ralis, igualmente exigentes, numa temporada que voltará a concluir-se na Austrália (14 a 17 de novembro).

Contando com 99 vitórias no WRC desde 1999, o Citroën Total WRT irá atacar esta nova temporada, determinado a ultrapassar a marca das 100 vitórias no Campeonato do Mundo de Ralis e a lutar pelo título mundial.

 

Scroll To Top