Quarta-feira , Fevereiro 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Lappi: “A Citroen ofereceu-me uma melhor proposta.”
Lappi: “A Citroen ofereceu-me uma melhor proposta.”

Lappi: “A Citroen ofereceu-me uma melhor proposta.”

 

Esapekka Lappi que no próximo ano rumará a Citroen Racing deu recentemente uma entrevista ao jornal finlandês “Ilta-Sunomat” sobre os porquês desta sua mudança, já que era intenção de Tommi Mäkinen de manter por mais uma época a sua atual tripla de pilotos: Tanak, Latvala e o próprio Lappi. Mas segundo o próprio jornal o Tommi Mäkinen deu-se ao luxo de desistir do Esapekka, por causa de Kalle Rovanperä que em 2020 irá ingressar na equipa e subirá para o escalão principal, pois na próxima época competirá na WRC 2 (Pro) com a Skoda….

O jovem piloto finlandês que assinou um contrato com a Citroën por duas épocas, para muitos certamente revelou-se um “tiro no escuro”, porque a Toyota lidera o Campeonato do Mundo de Construtores, o Yaris tem-se revelado muito competitivo e a Citroën é a última e o C3 WRC longe de ser o carro a “abater”. Mas Lappi revelou que havia muitas boas razões para uma mudança de equipa…

“A Citroën me queria muito. O entusiasmo e interesse de Pierre Budar me motivou. Eu sei que terei muito apoio da Citroen. Na minha opinião o carro não é tão ruim como as pessoas pensam. Tem potencial e já o demonstrou. O Mads (Östberg) foi segundo na Finlândia, e desde então nunca mais foi um carro lento. É claro que minha decisão também foi afetada pelo facto de que Ogier estará lá no ano que vem. Com certeza que há muito trabalho pela frente e será bom conhecer o carro. Eu não vou deixar a Toyota para “dormir”. A Citroën estava disposta a pagar mais que a Toyota e se havia uma melhor proposta, então valia a pena ao menos a considerar. Eu não estou desapontado com o Tommi (Mäkinen). Mais do que isso, estou muito grato por ele ter sido capaz de me colocar ao nível que atualmente estou. A Citroën certamente quer ganhar o campeonato principalmente com Ogier. Ele é um dos favoritos e eu entendo perfeitamente isso. Talvez em 2020 seja o ano em que eu tenha melhores hipóteses de desafiar Ogier e de eu ter mais sucesso no Mundial “.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top