Terça-feira , Janeiro 19 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Latvala desmente desentendimento com Ogier na VW (por Carlos da Silva)
Latvala desmente desentendimento com Ogier na VW (por Carlos da Silva)

Latvala desmente desentendimento com Ogier na VW (por Carlos da Silva)

 

Após uma entrevista concedida ao canal finlandês MTV (ver em: http://www.mtv.fi/…/latvala-avautuu-ensi-kertaa-on…/6281112… ) várias fontes indicaram que o campeão do mundo não partilhava informações com Jari-Matti Latvala, nem sequer se falavam após os testes e que tudo havia mudado com a sua transferência para a Toyota, onde o piloto finlandês trabalha agora em cooperação com Hanninen e Lappi.

Prontamente, Jari-Matti Latvala negou esses “desentendimentos” onde alegadamente criticou nessa entrevista o construtor alemão e ao Ogier sobre os anos que passaram juntos, mas o piloto finlandês diz que foi mal interpretado.
“Essas palavras não foram as minhas. Eu não disse que o Seb se recusava a falar depois de testes. As palavras utilizadas foram fruto de uma deficiente tradução. Eu fiquei realmente chateado com isso, não é meu estilo falar sobre uma equipa e de um piloto dessa maneira e eu gostaria de pedir publicamente desculpas ao Sebastien e à equipa por qualquer transtorno causado. Mas eles me conhecem bem o suficiente para saber que não sou eu. Quando eu estava na Ford, o Sebastien Loeb era então o piloto dominante. O Mikko (Hirvonen) e eu tínhamos que trabalhar juntos para tentar vencê-lo, não poderíamos fazê-lo sozinhos. Quando fui para a Volkswagen, era diferente, não havia lá ninguém para me ajudar a tentar vencer este novo Sebastien. Quando você está na mesma equipa com alguém que foi várias vezes campeão mundial, você está sozinho e eu tive que lutar contra ele de uma maneira diferente com uma filosofia diferente.”
Latvala admitiu que a forma de trabalhar na Toyota é uma espécie de reminiscência da Ford, acrescentando que: “Agora estou de volta trabalhando com Juho [Hanninen] e nós dois estamos trabalhando para tentar vencer Ogier”.

 

Scroll To Top