Sábado , Março 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Latvala penalizado em Monte Carlo
Latvala penalizado em Monte Carlo

Latvala penalizado em Monte Carlo

Jari-Matti Latvala foi castigado num rali de suspensão devido ao incidente que protagonizou ontem na sequência da sua saída de estrada e em que atropelou um espectador, mas a pena fica suspensa da sua execução durante toda a temporada do WRC e a dupla ainda tem que pagar €5.000 de multa.

Latvala tinha pedido desculpa pelo incidente e tinha referido que o fumo não lhe permitira ver nada à sua frente, mas os Comissários Desportivos viram as imagens onboard do incidente e concluiram que Latvala não disse a verdade.

Latvala disse aos Comissários: “Só quando voltei a ter visibilidade, vi uma pessoa a saltae à frente do carro e vi que podia sair dali. Nunca pensei ter batido em alguém”, mas os Comissários viram as imagens onboard e concluiram que Latvala tinha que ter visto o impacto: “Os Comissários concluem que olhando para as imagens, é difícil acreditar que o piloto ou co-piloto não se tenham apercebido que bateram num espectador, já que o seu corpo vê-se perfeitamente em cima do capot e logo à frente do pára brisas: “Nesse momento a visibilidade do lado do piloto não era assim tão má que não pudesse ver uma pessoa em cima do capot”

Segundo os Comissários, Latvala disse que a sua cabeça se tinha movido para cima e para baixo com a irregularidade do piso e nesses momentos ele não viu bem. Mas os comissários entenderam que Latvala tinha que ter visto muito gente naquela zona e nem sequer considerou a hipótese de ter batido num espectador: “Como se podia ver pelas imagens, havia imensa gente à volta por perto e quando o carro está a regressar à estrada há muita gente a correr para fugir da frente. Num caso destes é obrigação dos concorrentes parar para ver se algum espectador fora afetado”

Para além disso há ainda uma discrepância entre as versões de um elemento da WRC TV e Latvala, que disseram coisas diferentes aos Comissários relativas ao incidente. Latvala disse ao elemento da WRC TV “podes confirmar com os marshalls que não bati em nada” e o elemento da WRC TV diz que Latvala lhe disse que “saímos de estrada e batemos num espectador, não lhe batemos com força, mas por favor vê se ele está bem”

Em resumo, Latvala e o seu navegador deviam ter parado e visto se o elemento do público em que bateram estava bem e só depois retomar a sua marcha. Desta maneira, arriscaram deixar um ferido sem socorro. Calro que pelas imagens que se vê nos vídeos disponíveis se percebe que esse elemento é ajudado e logo se levanta, mas não dá para perceber se se magoou ou não…

 

Fonte:Autosport

 

Scroll To Top