Domingo , Novembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Leonel Sampaio Prometeu e cumpriu
Leonel Sampaio  Prometeu e cumpriu

Leonel Sampaio Prometeu e cumpriu

 

 

Leonel Sampaio, o piloto do Stand Top Car, que corre na categoria A 1.6 com um Citroën Saxo, cumpriu o que prometeu.

No Ralicross de Sever do Vouga, prova que se realizou este fim de semana, sagrou-se Vice-Campeão, numa das categorias mais competitivas e que mais pilotos juntou, na maioria das provas.

Em Sever do Vouga, Leonel venceu duas das quatro corridas de qualificação. Terminou estas na frente e somou mais 16 pontos, na sua demanda. Ou seja, na luta pelo segundo lugar no Campeonato da A 1.6.

Na final, esteve ao seu melhor nível. Liderou-a, mas acabou por terminar na segunda posição. Uma classificação que foi suficiente, para se sagrar Vice-Campeão, até porque o seu adversário, não esteve presente na derradeira corrida.

“Sabia que não iria ser fácil, conquistar o título de Vice-Campeão, mas dei sempre o meu melhor para que assim acontecesse. Terminei as corridas de qualificação no primeiro lugar. Na final, tive sorte, pelo facto do meu adversário não alinhar. Mas a verdade, é que tive vários azares, durante a época, pelo que acho que mereço o segundo lugar no Campeonato”, confessou Leonel Sampaio, depois de feitas as contas do Campeonato.

“Nesta prova, o carro que é preparado pela Kaxa & Motor, esteve sempre bom e os resultados apareceram. Estou muito satisfeito, até porque não seria fácil, fazer melhor, depois de algumas vicissitudes que foram ocorrendo durante a época”, terminou Sampaio

O piloto lousadense, na verdade, teve vários azares no Campeonato. Agora, foi uma pontinha de sorte, que lhe deu o título. Mas, durante toda a temporada, verdade seja dita, a sorte andou um pouco arredada. Até em algumas decisões, de alguns Colégios de Comissários Desportivos, que o prejudicaram, por mais do que uma vez.

Sampaio, no seu segundo ano na modalidade, vai à Gala dos Campeões, da FPAK, receber o prémio do segundo classificado no Campeonato, da A 1.6. Um prémio, mais do que merecido.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com