Sábado , Fevereiro 23 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Líder Nuno Matos regressa à competição
Líder Nuno Matos regressa à competição

Líder Nuno Matos regressa à competição

Equipa participa na prova onde obteve a primeira vitória à geral

Líderes do campeonato nacional de todo-o-terreno, Nuno Matos e Filipe Serra chegam a Idanha-a-Nova para a penúltima prova da temporada, que se realiza nos próximos dias 11 e 12, com a possibilidade de se sagrarem campeões. A equipa do Opel Mokka Proto chega à vila raiana depois de dois triunfos consecutivos e retoma a competição após a pausa de verão com o objectivo de dar seguimento ao bom momento vivido pela dupla alentejana.

Foi em Idanha-a-Nova que Nuno Matos e Filipe Serra obtiveram a primeira vitória absoluta da carreira no campeonato nacional de TT e é com emoção que a formação de Portalegre se prepara para mais uma edição, em especial porque está em vantagem na discussão pelo título. Esta jornada organizada pela Escuderia Castelo Branco tem bastante significado para a dupla do Opel Mokka Proto. Neste ano, a equipa está ainda mais entusiasmada porque para além do carro pilotado por Nuno Matos, o Opel Astra Proto regressa às pistas com a dupla Nuno Madeira/Miguel Costa.

“É muito bom voltar a Idanha-a-Nova. Esta é uma prova que me traz excelentes recordações. Considero-a, também, uma das melhores do campeonato, seja pelas pistas, seja pelo nível organizativo a que a Escuderia nos habituou. Vai ser uma baja importante. A lista de inscritos é fortíssima. É de salientar o regresso de inúmeros pilotos que tornam esta prova ainda mais competitiva e exigente. Vai ser muito interessante para o público que habitualmente marca presença em Idanha”, disse Nuno Matos.

“É muito bom voltar a Idanha, nao só pq é uma prova que me trás excelentes recordações mas também porque considero uma das melhores do campeonato, quer pelas suas pistas como também pelo nível organizativo a que a Escuderia nos habituou. Vai ser uma baja importante. A lista de inscritos é fortíssima. É de salientar o regresso de vários pilotos que tornam esta prova ainda mais competitiva e exigente. Vai ser certamente uma prova muito interessante de seguir para o público que habitualmente marca presença em Idanha-a-Nova

Na estrutura que inscreve o Opel Mokka Proto no campeonato nacional de todo-o-terreno, ninguém se sente pressionado por liderar a competição. “A pressão não está do nosso lado. Estamos em primeiro mas não vamos entrar para a pista obcecados com a possibilidade de conquistar o título. Até porque sabemos que será difícil. Por outro lado, um mau resultado não será muito negativo porque as regras do campeonato obrigam todos os concorrentes a deitarem uma pontuação fora. Se porventura algo correr mal nesta prova, podemos descartar o resultado. O importante para nós é chegar a Portalegre com a possibilidade de sermos campeões e isso é certo”, explicou Nuno Matos.

A Baja TT Idanha-a-Nova realiza-se nos próximos dias 11 e 12 – sexta-feira e sábado. No primeiro dia, está previsto o prólogo com duas passagens num percurso de sete quilómetros. No sábado há dois sectores selectivos com 178 km cada um. O vencedor deverá ser conhecido por volta das 18h30.

 

Scroll To Top