Sexta-feira , Junho 25 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Lisboa Capital europeia do Desporto aposta no Rally de Lisboa
Lisboa Capital europeia do Desporto aposta no Rally de Lisboa

Lisboa Capital europeia do Desporto aposta no Rally de Lisboa

 

 

Veja o vídeo aqui

 

Entrevista a Nuno Delgado (Chefe de Missão de Lisboa CED2021)

 

Lisboa já há muito tempo que não recebe um evento motorizado e agora, como Capital do Desporto teremos o rali de Lisboa. O que é que isto lhe parece?

Antes de mais devo dizer que quando Fernando Medina me lançou o desfaio de liderar o Lisboa Capital Europeia do Desporto a perspetiva foi pensar numa cidade que quer ser capital do desporto sempre. Que quer deixar um legado. O facto de termos, neste ano de 2021, nestas condições bastante adversas, conseguir ter a ousadia de criar esta prova de rali em Lisboa de uma forma que inclusivamente não prejudica a mobilidade urbana da cidade é a grande bandeira da Capital Europeia do Desporto. Estou certo que o Rally de Lisboa 2021 veio para ficar e para deixar marca a nível europeu.

Sei que haverá dificuldade em termos de público, mas é um evento que em termos de futuro terá uma expectativa de uma enorme adesão do público.

Sem dúvida. A nossa estratégia este ano é dar conforto aos nossos parceiros de que Lisboa, mesmo em condições pandémicas, consegue realizar provas seguras e com qualidade, fazendo também uma aposta de que, quando voltarmos ao novo normal, Lisboa seja um palco para receber grandes eventos e obviamente que nós sabemos que o rali é uma modalidade culturalmente fortíssima e que atrai muitos visitantes á cidade de Lisboa, à nossa magnifica capital.

Nos últimos anos Lisboa recebeu o Rali de Portugal, o Rali Dakar. A realização desta prova é dar continuidade a estes grandes projetos.

Sem dúvida, é abrir as portas. Acredito que Portugal é um país que está cada vez mais bem representado relativamente ao desporto motorizado. Temos por exemplo o Félix da Costa, o Miguel Oliveira, grandes referências mundiais. Temos tido a sorte e o engenho de receber a Fórmula 1, Moto GP. Lisboa quer obviamente estar nessa corrida e penso que a realização deste rali é um ponto de partida muito interessante.

&nbsp

Scroll To Top