Segunda-feira , Maio 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Lista de inscritos do Euro RX 2018
Lista de inscritos do Euro RX 2018

Lista de inscritos do Euro RX 2018

Os competidores permanentes dos campeonatos europeus da FIA 2018 FIA European Rallycross foram revelados pela FIA.

O campeonato Euro-RX Supercar de cinco rodadas verá 23 pilotos de 12 nacionalidades batendo pelo título, liderado pelo atual campeão Anton Marklund, que defenderá seu título de 2017 dirigindo o Marklund Motorsport Volkswagen Polo.

O vice-campeão do ano passado, Thomas Bryntesson, retorna com as vistas marcadas em um melhor em 2018, o jovem norueguês, que venceu na França no ano passado, conduzindo um Ford Fiesta construído pela Olsberg MSE para JC Raceteknik nesta temporada.

Um vencedor comprovado da corrida no nível World RX, o letão Reinis Nitiss concentrará sua atenção no Campeonato Euro RX dirigindo um Ford Fiesta executado pela Set Promotion, enquanto o “CSUCSU” húngaro é outro para fazer a mudança, o driver Speedy Motorsport em um VW Polo na primeira rodada, mas esperava estrear sua nova Skoda Fabia na segunda rodada.

No total, sete fabricantes e nove modelos diferentes serão representados em 2018, incluindo duas vezes o campeão Euro RX, Derek Tohill, dirigindo um piloto Ford Fiesta ST, 2017 Rene Munnich no ALL-INKL.COM Munnich Motorsport SEAT Ibiza, campeão do troféu Andros JB Dubourg em um G-FORS Renault Clio e vários campeões suecos Peter Hedstrom ao volante de um VW Polo.

Kjetil Larsen (ex-Marklund VW Polo), Anders Braten e Philip Gehrman (Eklund Motorsport VW Beetles) juntam-se ao campo Euro RX da série TouringCar, enquanto Ulrik Linnemann passa do Super1600 dirigindo um VW Polo.

No Campeonato Super1600, 22 pilotos irão batalhar para vencer o vencedor do título do ano passado, Krisztian Szabo. Representando 11 nacionalidades e usando 10 modelos diferentes de candidatos a título de carro potencial incluem o subcampeão do ano passado, Artis Baumanis e seu colega de equipe, Rokas Baciuska, no novo Audi A1s da Volland Racing. Estónia Janno Ligur (Skoda Fabia), Russo Timur Shigaboutdinov (Renault Twingo) e Checo Josef Susta (Skoda Fabia).

O vencedor da Academia RX, Jesse Kallio (Finlândia), se formou no Campeonato Europeu da FIA ao volante de um Set Promotion Renault Twingo. O jovem russo Marat Knyazev (Renault Twingo) também faz o passo acelerado na RX Academy no ano passado.

Em seu último ano como Campeonato da FIA, o TouringCar tem nove participantes em tempo integral, incluindo os imperativos Per Magne Royras (Mazda RX8) e Camilla Antonsen (Audi A1), enquanto Daniel Holten retorna à corrida em Ford Fiesta.

As listas completas de entrada do Campeonato Europeu Rallycross para Supercar, Super1600 e TouringCar podem ser visualizadas e transferidas AQUI.

 

Scroll To Top