Quinta-feira , Maio 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / LIsta de inscritos no WRX 2018
LIsta de inscritos no WRX 2018

LIsta de inscritos no WRX 2018

A lista de competidores permanentes para o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA de 2018, apresentada pela Monster Energy, foi revelada pela FIA com 15 motoristas, incluindo oito vencedores de corrida comprovados, para lutar contra as honras do World RX.

Os concorrentes permanentes, que receberão até dez motoristas round-by-round em cada evento, compõem seis equipes e três entradas individuais. Os carros de seis fabricantes diferentes apresentam, pois o GRX Taneco Team coloca um par de Hyundai i20s e GC Kompetition para sua temporada de estreia com o novo Renault Megane RS.

2017 O campeão mundial do RX, Johan Kristoffersson, terá o número um codiciado em seu PSRX Volkswagen Sweden Polo R, enquanto ele lança para defender seu título. O Sueco é mais uma vez adiado pelo vencedor do título de 2014 e 2015, Petter Solberg, em uma linha de pilotos inalterável que é responsável por manter o Campeonato de Equipes que garantiu no ano passado.

Mattias Ekstrom, campeão mundial 2016, retorna ao desafio por outro título com o renomado EKS Audi Sport. Tendo cumprido previamente seus esforços de rallycross com compromissos no DTM, a Ekstrom se concentrará exclusivamente no World RX em 2018. Ele é acompanhado no segundo Audi S1 ​​da equipe pelo norueguês Andreas Bakkerud, um vencedor de seis vezes do World RX que compete com um Audi para o primeira vez este ano.

Sebastien Loeb e Timmy Hansen retornam como motoristas escolhidos da Peugeot, Team Peugeot Total, agora uma entrada completa da fábrica para o World RX. Um par de novos Peugeot 208 estão à disposição de seus motoristas que estão buscando sucesso individual e para recuperar o título da equipe Peugeot vencido em 2015.

A GC Kompetition junta-se ao campo World RX pela primeira vez, a roupa francesa liderada pelo dono / corredor Guerlain Chicherit, que recrutou o novo vencedor do campeonato francês e campeão europeu Jerome Grosset-Janin para a nova equipe. O inovador Renault Megane RS foi desenvolvido e desenvolvido pela Prodrive. Esta será a primeira vez que a Renault foi representada por um competidor permanente do World RX.

Iniciando seu envolvimento depois de executar uma entrada individual no ano passado, a equipe GRX Taneco apresenta Hyundai ao Campeonato Mundial de Rallycross com um par de i20s para o Finn Niclas Gronholm e o russo Timur Timerzyanov.

Voltando ao campeonato depois de um ano de distância, 2014 Team Champions Olsbergs MSE executará um par de novas Ford Fiestas para a sua aliança sueca de Kevin Eriksson e Robin Larsson.

As três entradas individuais competirão pelo título dos motoristas, mas não reivindicarão pontos da equipe. Com base em partidas selecionadas em 2017, o Gregoire Demoustier belga se alinha para uma temporada completa com um novo Peugeot 208 executado por Sebastien Loeb Racing. Team Peugeot Total tem uma entrada individual para o ex-campeão europeu Kevin Hansen, enquanto a Team Stard irá fornecer uma nova Ford Fiesta para a letão Janis Baumanis.

O diretor-geral da World RX para IMG, Paul Bellamy, comentou: “Com 15 pilotos – incluindo oito vencedores de corridas e três campeões – o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA de 2018 representa uma força excepcional neste ano.

“A PSRX Volkswagen Suécia mostrou-se formidável com Johan Kristoffersson em 2017, mas eles certamente enfrentarão um enorme desafio de seus rivais este ano, e não menos do EKS Audi Sport, Team Peugeot Total e Oslbergs MSE. Então, é claro, existem as adições emocionantes do Renaults da GC Kompetition e o novo Hyundais da GRX Taneco Team, que oferece a variedade imensa do campo deste ano.

“Com os novos eventos para 2018, uma base de suporte cada vez mais rápida e um aumento do envolvimento dos fabricantes, o World RX certamente será definido para outra temporada memorável”.

O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA de 2018 compreende 12 eventos nesta temporada, incluindo as primeiras visitas da série a Silverstone para o World RX da Grã-Bretanha como parte do festival Speedmachine e do Circuito das Américas em Austin para o primeiro RX Mundial dos EUA.

A temporada começa com o World RX da Catalunha, Barcelona, ​​Espanha, de 14 a 15 de abril.

A lista completa de concorrentes do Permanent World RX pode ser visualizada e transferida AQUI

 

Scroll To Top