Sexta-feira , Abril 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Loeb e a possibilidade de fazer duas ou três provas no Mundial.
Loeb e a possibilidade de fazer duas ou três provas no Mundial.

Loeb e a possibilidade de fazer duas ou três provas no Mundial.

 

Depois do nove vezes Campeão do Mundo ter testado o Citroen C3 WRC em pisos de asfalto em agosto e mais recentemente em pisos de terra em Espanha, inevitavelmente provocou especulações sobre o seu futuro e possível retorno ao Campeonato do Mundo de Ralis no próximo ano.

Sébastien Loeb questionado sobre esta possibilidade foi bastante esclarecedor nas suas palavras: “Vou ser claro, não haverá regresso atempo inteiro no WRC. A possibilidade é de talvez fazer uma ou duas provas em determinadas alturas do campeonato. Neste momento não há nenhuma possibilidade de regressar ao WRC, foi mais a possibilidade da Citroën ter a minha opinião sobre o carro, especialmente graças à minha experiência. Certamente que participar no Rallye Monte-Carlo seria interessante. É uma das provas onde tenho boas sensações e que sempre gostei, mas é complicado logo após o Dakar. Terminamos o Dakar no sábado e começamos os reconhecimentos do Monte Carlo na segunda-feira seguinte. É complicado, seria um espaço muito curto para preparar convenientemente a prova e não é a melhor maneira de regressar. Mas é possível. De momento não há mais quaisquer projectos para fazer algo mais com a equipa. Eu tive a oportunidade de testar o carro no asfalto e na terra, e as sensações foram bastante agradáveis. Há muito tempo que não tinha pilotado num troço de rali. Com os novos regulamentos, os carros são mais poderosos e mais eficientes, são mais fáceis de conduzir e tivemos um bom dia de trabalho com a equipa, tentamos muitas coisas diferentes e, em geral, o carro me pareceu eficaz e saudável e tive uma sensação muito boa. De momento, estou bastante ocupado, mas vamos discutir e decidir o que fazer para o futuro.”

O sete vezes vencedor do Rallye de Monte-Carlo deixa assim em aberto o seu eventual regresso a uma prova do mundial, dois anos depois de ter ali participado com um Citroën DS3 WRC podendo – segundo já outros rumores levantados, participar (tal como em 2014) a 23 de Novembro no Rallye du Var a derradeira prova pontuável do C. francês da especialidade, que utiliza parte do trajecto da prova monegasca como carro de segurança num C3 WRC….

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top